Topo

Lívia Andrade comenta "treta" com Flor e elogia Maisa: "É minha filha"

Lívia Andrade publica foto ao lado de Maisa nos bastidores de gravação do "Programa Silvio Santos" - Reprodução/Instagram/liviaandradereal
Lívia Andrade publica foto ao lado de Maisa nos bastidores de gravação do "Programa Silvio Santos" Imagem: Reprodução/Instagram/liviaandradereal

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 04h00

Lívia Andrade elogiou a postura de Maisa no caso envolvendo Dudu Camargo no "Programa Silvio Santos". A integrante do "Jogo dos Pontinhos", que já defendeu a colega no Twitter, disse nesta quinta-feira (6) que a atriz de 15 anos agiu certo ao reagir às provocações do apresentador do "Primeiro Impacto".

"Ela está certa como mulher, profissional e adolescente. Qualquer pessoa que se sente incomodada, desrespeitada ou constrangida em determinadas situações deve reagir. Não acho que ela foi grossa. Eu na idade dela teria feito muito pior. Ela tem uma inteligência emocional e é muito educada. Admiro demais essa menina", elogiou Lívia durante o lançamento do livro "Silvio Santos - A Trajetória do Mito", em São Paulo.

A atriz ainda comparou sua forma de lidar com assédio à maneira como a atriz de 15 anos se comportou. Para Lívia, o que Maisa sofreu no programa exibido em 18 de junho foi semelhante às situações pelas quais ela passou no programa. E foi além: para a integrante do "Jogo dos Pontinhos", as duas são tão parecidas que Maisa é sua "filha".

"Ela tem uma personalidade bem parecida com a minha. Eu entendi totalmente o que ela sentiu, a maneira que ela se expressou. Somos meio parecidas na maneira de lidar com as coisas. Mesmo signo, tudo corintiana. É Andrade também. É minha filha! Só emprestei para a mãe dela", brincou.

Lívia isentou Silvio Santos da polêmica e criticou quem "rebaixa" Dudu para elogiar Maisa, mas admitiu que o âncora de 19 anos "passou" da liberdade ao provocar a colega de SBT.

"Silvio está no papel dele, faz parte do show. Maisa sempre soube brincar com ele, sempre teve liberdade, intimidade e soube lidar com isso muito bem. A liberdade que ela dá e tem com o Silvio não é a mesma que tem que dar para todos. Dudu, por estar começando, tem vontade de aproveitar a situação ao máximo. Onde passou: quando saiu do lugar dele e foi para o lugar dela. Silvio põe lenha na fogueira, mas cabe aos convidados saber o momento de parar, senão rola um incêndio na mata."

"Treta" com Flor

Lívia Andrade trocou foto de Flor por uma cobra no Instagram - Reprodução/Instagram/liviaandradereal - Reprodução/Instagram/liviaandradereal
Lívia Andrade trocou foto de Flor por uma cobra no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram/liviaandradereal
Falando em "incêndio na mata", Lívia Andrade também comentou a "treta" envolvendo ela e Flor, publicada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. Segundo o jornalista, a ex-jurada do "Show de Calouros" passou mal e precisou ir ao ambulatório do SBT após discutir com Lívia.

A atriz disse que a confusão com a colega na gravação do Jogo dos Pontinhos", que irá ao ar neste domingo, foi "a mesma coisa de sempre" e explicou por que colocou uma cobra no rosto de Flor no Instagram.

"Se temos algum problema pessoal, para lavar roupa suja é no camarim. No palco, é para brincar. Há o momento de saber a hora de parar, porque o Silvio vai cutucar e quer extrair o máximo da gente. Falei para ele e vai para o ar neste domingo: 'Aqui é o Instituto Butantan, meu querido. Aqui tem várias espécies e você é a 'cobra rei', a 'cobra mor', o cobrão da emissora'. Não me tirei disso. Em televisão, não tem santo nem inocente", antecipou.