"Novela dá chance de explicar para a vó o que é um transexual", diz Thammy
Não se reconhecer no próprio corpo e sentir a necessidade de mudá-lo. A história vivida por Ivana na novela "A Força do Querer" tem semelhanças com a trajetória de Thammy Miranda, que passou recentemente pela transição e já conseguiu até trocar os documentos para o gênero masculino. Para o ator, ver o assunto em uma trama no horário nobre é uma oportunidade de discutir e ajudar a esclarecer a transexualidade em família.
“Só de estar falando desse assunto já vira pauta em casa, vira um papo. Porque você está lá com a sua avó e tem chance de explicar o que é um transexual. Tiro uma base pelo meu pai, que convive comigo a vida inteira e não entende muito bem o que é. Muitas pessoas não entendem e acham que está tudo bem gostar de mulher, mas que não precisa tirar o peito, não precisa ter barba, eles não entendem e acham é uma sapatão muito sapatão, tipo o ápice do sapatão e aí você quer ser uma mulher de barba", disse o ator em entrevista ao UOL (assista ao vídeo acima).
Acompanhando a trama de Glória Perez como telespectador, Thammy falou ao UOL sobre sua experiência, disse que não sofreu como Ivana, mas que acha importante retratar o processo pelo qual a personagem vem passando.
“Sempre soube que estava no corpo errado, mas não sabia o que fazer para mudar isso. Fui assistir vídeos gringos e o primeiro que eu vi já sabia já me mostrou o que era. Talvez as pessoas sofram tanto quanto ela (Ivana), não sofri assim, mas a novela tem que retratar dessa forma porque tem muito pouco tempo para mostrar muita coisa e tem que passar uma intensidade maior para que as pessoas entendam o que está acontecendo”, avalia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.