Topo

"Silvinha" rouba a cena em lançamento de biografia de Silvio Santos

Ana Clara, vestida de "Silvinha Santos", joga dinheiro para o alto durante o lançamento do livro "Silvio Santos - A Trajetória do Mito" - Francisco Cepeda/AgNews
Ana Clara, vestida de "Silvinha Santos", joga dinheiro para o alto durante o lançamento do livro "Silvio Santos - A Trajetória do Mito" Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 04h00

Quem compareceu à noite de autógrafos do livro "Silvio Santos - A Trajetória do Mito", nesta quinta-feira (6), em São Paulo, não viu o dono do SBT, mas se deparou com uma garotinha fofa imitando os bordões e o figurino do apresentador.

A "Silvinha Santos" é Ana Clara Martins de Araújo, de quatro anos. A "mini-sósia" roubou a cena no lançamento da biografia escrita por Fernando Morgado. Ela chegou a subir na mesa onde o autor do livro autografava as publicações e gritou "Quem quer dinheiro?", jogando notas e aviõezinhos para o ar.

Ana Clara, a "Silvinha Santos" - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Ana Clara, a "Silvinha Santos"
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews
Apesar da pouca idade, "Silvinha" sabe muito bem quem é seu ídolo. "O Silvio Santos é meeeu marido!", disse ao UOL, enquanto brincava com o celular. Ela também conheceu a filha número 2 do dono do SBT: "Silvinha 'Adabanel', entreguei um sapinho para ela".

A mãe, Ana Paula Martins Silva, não sabe por que a filha gosta tanto do apresentador, mas lembra quando percebeu que Ana Clara amava Silvio: "Descobri essa paixão quando ela tinha apenas um ano e pediu a primeira Tele Sena, e disse que iria ganhar".

Desde então, Ana Paula encomendou figurinos sob medida para a filha inspirados no dono do SBT. Do traje florido usado por Silvio nas férias ao terninho que conquistou o público no lançamento da biografia do apresentador.

Até Lívia Andrade se encantou com a fofura de "Silvinha" e publicou um vídeo no Instagram ao lado da garotinha imitando os bordões de Silvio. "Isso aqui eu nunca vi, gente", disse a integrante do "Jogo dos Pontinhos".

"Silvinha" e Silvio já se encontraram

Ana Clara, a "Silvinha Santos", usou sua roupa inspirada no traje florido de Silvio para conhecer o ídolo - Reprodução/Instagram/anaclara.martinsaraujo - Reprodução/Instagram/anaclara.martinsaraujo
Ana Clara usou sua roupa inspirada no traje florido de Silvio para conhecer o ídolo
Imagem: Reprodução/Instagram/anaclara.martinsaraujo
Ana Clara fez sucesso na internet ao posar com a roupa florida de Silvio e realizou seu grande sonho no ano passado. Vestida com a mesma fantasia, ela foi com a mãe até a porta do salão do cabeleireiro Jassa, parada obrigatória do apresentador antes ir ao SBT, e tirou uma foto ao lado do ídolo.

"Ele ficou olhando, admirando. Comentei a roupa e ele falou assim: 'Estou percebendo que é uma mini-roupa'", recordou a mãe de Silvinha.

O próximo sonho é gravar o "Programa Silvio Santos", o que não deve acontecer tão cedo. "Eles entraram em contato comigo, mas disseram que estavam amadurecendo a ideia. Na verdade, [amadurecendo] ela", contou Ana Paula.

Embora ainda não tenha ido ao "Programa Silvio Santos", "Silvinha" já apareceu na TV como atriz e fã do patrão. Ela gravou "The Noite" e "Programa Raul Gil" no SBT, apareceu em uma reportagem do "SBT Brasil" na exposição sobre Silvio no MIS (Museu da Imagem e do Som) e interpretou Simaria (da dupla com Simone) criança em uma dramatização do "Domingo Show", da Record.

Ana Clara também participou do "Pânico na Band", que a presenteou com o famoso microfone de avião usado por Silvio até 2014. A gravação não deverá ir ao ar. "O microfone ela ganhou do 'Pânico na Band', porém o juiz não permitiu por causa da idade dela", contou a mãe de Ana Clara. O programa é classificado como impróprio para menores de 14 anos.