Topo

"Tive coragem de me encantar por uma mulher", diz Fernanda Gentil

Colaboração para o UOL

09/07/2017 19h09


Fernanda Gentil falou sobre sua vida amorosa ao participar do "Ding Dong", do "Domingão do Faustão". A apresentadora, que causou furor ao assumir o romance com a também jornalista Priscila Montadon, cinco meses após o fim de seu casamento com Matheus Braga, disse como lidou com a repercussão.

"Eu nunca tive de tomar decisão de viver ou não o que eu achava correto. Desde cedo meus pais me ensinaram que a gente se apaixona por caráter, não por carcaça. Então eu não me preocupei muito com o que iam falar, com o que o país ia pensar, e graças a Deus não tenho tempo para ler todos os comentários. Se a gente acreditar em tudo de bom ou tudo de mau que falam é muito perigoso, a gente tem que ser quem ", iniciou.

"A minha decisão foi ser feliz. Eu e o Matheus tivemos coragem de reconhecer cedo que o casamento não estava dando certo e tive coragem também, de me encantar por uma mulher, o que foi novidade para mim, e lutar por isso. Eu só devia satisfação aos meus pais e meu irmão, e a partir daí a gente estava junto para passar por essa onda", explicou, recebendo aplausos da plateia.

O dia em que decidiu contar ao mundo pelas redes sociais ficou na memória. "Costumo dizer que aquele 29 de setembro, quando a notícia explodiu, foi um dia que eu não vivi. Meu celular não parou, e muita gente ficou sabendo ali, inclusive 'algumas amigas". Fernanda garante não ser atingida pelos comentários negativos. "Recebi o carinho imenso de muita gente. Para cada crítica, dez se encarregavam de calar aquilo ali. Eu fico preocupada com pessoa que está lá no interior escondida e vive esse dilema, achando que é um problema."

Mesmo longe da mudança, a apresentadora acredita em um mundo melhor a longo prazo. "Sinto sim que haja uma esperança. A gente infelizmente não vai ver essa mudança, mas nossos filhos e netos podem vivenciar isso".