Topo

"Sem precedentes", diz diretor sobre passagem bíblica em "O Rico e Lázaro"

Cenas da Fornalha de Fogo Ardente em "O Rico e Lázaro" - Munir Chatack/TV Record
Cenas da Fornalha de Fogo Ardente em "O Rico e Lázaro" Imagem: Munir Chatack/TV Record

Do UOL, no Rio

10/07/2017 20h30

Mais uma vez, a Record aposta em uma sequência, cheia de efeitos especiais, inspirada numa passagem bíblica para alavancar a audiência: desta vez, "O Rico e Lázaro" vai exibir a Fornalha de Fogo Ardente.

"Os efeitos estão sendo feitos em São Paulo e estão ficando maravilhosos, um show. É uma sequência sem precedentes. Nunca nada foi feito em termos de teledramaturgia com essa quantidade de computação gráfica, com esse requinte. Não é só um simples efeito, é uma sequência inteira com mais de dois dias de exibição. Estou muito feliz com o resultado, acho que foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida", explicou o diretor geral da novela, Edgard Miranda.

Cenas da Fornalha de Fogo Ardente em "O Rico e Lázaro" - Munir Chatack/TV Record - Munir Chatack/TV Record
Cenas da Fornalha de Fogo Ardente em "O Rico e Lázaro"
Imagem: Munir Chatack/TV Record

Na trama de Paula Richard, a comitiva do rei Nabucodonosor (Heitor Martinez) viaja até o Campo de Dura para a grande inauguração da estátua do deus Marduk. Por sugestão do sacerdote Beroso (Cassio Scapin), o soberano ordena que todos se curvem diante do monumento criado em sua homenagem.

No entanto, os sábios hebreus Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes) se recusam a aceitar a adoração a outra divindade.

Furioso com o que julga ser um desrespeito, o rei da Babilônia ordena que o trio seja jogado na Fornalha de Fogo. Homens de fé, eles são lançados às chamas, mas sobrevivem, ilesos.

"Na inauguração da estátua de ouro erguida por Nabucodonosor, o sumo-sacerdote Beroso vê a grande oportunidade de se livrar dos três amigos de Daniel que ameaçam seu esquema de corrupção na Babilônia. Sabedor que os hebreus não devem adorar falsos deuses, Beroso espera que Sadraque, Mesaque e Abednego se recusem a cumprir as ordens do rei, sendo jogados na Fornalha Ardente", explica a autora.