O Rico e Lázaro

"Sem precedentes", diz diretor sobre passagem bíblica em "O Rico e Lázaro"

Munir Chatack/TV Record
Cenas da Fornalha de Fogo Ardente em "O Rico e Lázaro" Imagem: Munir Chatack/TV Record

Do UOL, no Rio

10/07/2017 20h30

Mais uma vez, a Record aposta em uma sequência, cheia de efeitos especiais, inspirada numa passagem bíblica para alavancar a audiência: desta vez, "O Rico e Lázaro" vai exibir a Fornalha de Fogo Ardente.

"Os efeitos estão sendo feitos em São Paulo e estão ficando maravilhosos, um show. É uma sequência sem precedentes. Nunca nada foi feito em termos de teledramaturgia com essa quantidade de computação gráfica, com esse requinte. Não é só um simples efeito, é uma sequência inteira com mais de dois dias de exibição. Estou muito feliz com o resultado, acho que foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida", explicou o diretor geral da novela, Edgard Miranda.

Munir Chatack/TV Record
Cenas da Fornalha de Fogo Ardente em "O Rico e Lázaro" Imagem: Munir Chatack/TV Record

Na trama de Paula Richard, a comitiva do rei Nabucodonosor (Heitor Martinez) viaja até o Campo de Dura para a grande inauguração da estátua do deus Marduk. Por sugestão do sacerdote Beroso (Cassio Scapin), o soberano ordena que todos se curvem diante do monumento criado em sua homenagem.

No entanto, os sábios hebreus Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes) se recusam a aceitar a adoração a outra divindade.

Furioso com o que julga ser um desrespeito, o rei da Babilônia ordena que o trio seja jogado na Fornalha de Fogo. Homens de fé, eles são lançados às chamas, mas sobrevivem, ilesos.

"Na inauguração da estátua de ouro erguida por Nabucodonosor, o sumo-sacerdote Beroso vê a grande oportunidade de se livrar dos três amigos de Daniel que ameaçam seu esquema de corrupção na Babilônia. Sabedor que os hebreus não devem adorar falsos deuses, Beroso espera que Sadraque, Mesaque e Abednego se recusem a cumprir as ordens do rei, sendo jogados na Fornalha Ardente", explica a autora.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Resumo dos capítulos

Aspenaz avisa que o soberano sumiu

Evil fica aliviado ao ver Shamiran respirando. Sammu-Ramat começa a sangrar pelo nariz após o ritual. Zac ameaça Lior dizendo para ele não dizer nada à Joana sobre o paradeiro de Asher. Joana diz conhece-lo de algum lugar. Nitócris fica preocupada ao saber do sonho do rei. Isaque, pai de Malca, se apresenta à Elga. Zadoque elogia a beleza de Zelfa. Elga diz que Fassur deve pedir sua mão para Zac. Talita e Samira discutem enquanto cozinham. Beroso examina Shamiran. Amitis descobre que Nitócris esteve no quarto da princesa. Joana pede para Zac acompanhar Malca. Amitis procura Nitócris e diz que nada deve acontecer ao bebê de Shamiran. Malca convida Zac para um passeio de barco, mas ele recusa. Matias volta à Casa da Lua e fica vidrado nos jogos de aposta. Joana diz que é preciso ajudar os necessitados. Nebuzaradã aconselha Zac a procurar uma nova mulher. Edissa fala sobre as investidas do rei. Daniel diz que é preciso orar por Shamiran. Nebuzaradã tenta falar com Sammu, mas Darice avisa que a sacerdotisa está descansando. Amitis diz que é preciso tirar Shamiran do palácio, para sua segurança. Evil cuida de sua amada. Shamiran fica agitada com um pesadelo. Daniel ora a Deus e a princesa acorda curada. Nabucodonosor sente uma angústia e sai de seu quarto. Lia se declara para Daniel. O rei vai para a sacada do palácio e ouve a voz de Deus dizendo que ele passará sete anos afastado dos homens, como um animal. Shamiran amanhece se sentindo melhor. Amitis estranha a ausência do rei. Ela procura Shamiran e avisa que a princesa deve deixar a cidade. Nebuzaradã procura pelo rei. Aspenaz avisa que o soberano sumiu. A rainha ordena que todos procurem por Nabucodonosor.

Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Blog do Nilson Xavier
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Blog do Nilson Xavier
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Ricardo Feltrin
Colunas - Ricardo Feltrin
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
do UOL
Topo