Topo

Raul Gil relembra puxada de tapete: "Fofoca chegou no ouvido do Silvio"

Raul Gil participa do "Programa do Porchat" e conta como quase saiu do SBT no fim do ano passado - Antonio Chahestian/Record TV
Raul Gil participa do "Programa do Porchat" e conta como quase saiu do SBT no fim do ano passado Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Colaboração para o UOL

11/07/2017 07h42

Raul Gil falou de sua quase saída do SBT entre o fim do ano passado e o início deste ano, em entrevista ao "Programa do Porchat", na madrugada desta terça-feira (11). O apresentador evitou revelar nomes, mas sabe quem falou para Silvio Santos que ele estaria infeliz na emissora.

"Um cidadão que não vou falar o nome, que já chorou para caramba, perguntou como tava o meu programa e eu disse: 'a situação está difícil para todo mundo. Se a empresa me pagasse pela propaganda do Carnê do Baú, Jequiti e Telesena, eu poderia ganhar R$ 200 mil a mais'. Não sei como a fofoca chegou no ouvido dele, mas o Silvio me chamou para conversar", contou.

"Era um sábado, estava passando meu programa e o Silvio disse: 'Raul, vou tirar seu programa do ar, você está reclamando muito'. Falei: 'já sei quem foi (que disse), mas não estou reclamando, estou feliz. Você quem sabe, Silvio. A Jequiti é sua, o carnê é seu, o SBT é seu, é tudo seu, você faz o que quiser'".

Raul disse que o patrão ficou curioso em saber para onde ele iria ao deixar a emissora. "Ele perguntou: 'você vai para a Record? Vai para a RedeTV!?'. Respondi: 'Estou muito velho para a Record, vou parar. Estava tranquilo e fui embora. Depois de duas semanas, me chamaram para conversar e assinei a rescisão".

A despedida acabou não sendo definitiva. "Meu programa ia até 24 de dezembro, que era um sábado. O Silvio disse que ia por desenho e filme no lugar até o (Celso) Portiolli começar. Eu ofereci para ficar até fevereiro". O contrato acabou sendo renovado, e sem exigências, garante. "Não peço aumento, sou mais preocupado com o programa que com dinheiro".

O episódio não abalou a admiração por Silvio Santos. "Ele é maravilhoso. Eu o conheço desde 1961, quando ele começou na TV Paulista e não tinha dinheiro para pagar cachê, eu ia fazer piada e imitar, fui muito requisitado para o programa dele. Amo o Silvio, ele me ensinou a viver, a guardar dinheiro, a pagar meus impostos, e se comecei como animador me inspirei nele, como a maioria. Toda noite eu tenho pedido para dar muitos anos de vida para ele. Silvio vai morrer com 110 anos, no palco", aposta.

Audiência

Raul se orgulha do tempo que era líder de audiência. "Fiquei dois anos e meio ganhando do Luciano Huck na Globo. Acho que a maior audiência que eu dei na Record ninguém bateu até hoje, nem as novelas". Porchat quis saber por que, então, ele não é mais líder. "A internet roubou muita audiência, hoje você assiste depois. Mas chego a dar pouca diferença para a Globo no Rio de Janeiro".

"Sem mágoas"

O apresentador falou ainda de talentos que revelou em seu palco. "O primeiro programa do Sidney Magal foi o meu. Gerasamba, Beth Guzzo, Gian e Giovanni, também. A Maísa (Silva), com 3 anos de idade, pediu de presente de aniversário ir ao meu programa". Mas nem todos parecem gratos pela oportunidade.

"Lancei um menino chamado Luan Santana, em 2009. Foi o primeiro programa em rede nacional da vida dele, ele tremia de nervoso. Falei: 'a partir de hoje, você vai ser um dos maiores ídolos do Brasil. (Luan) Não vai no meu programa, tudo bem, fico feliz dele fazer sucesso. Não tenho mágoa nenhuma de ninguém. A vingança é de Deus, não é minha. Se Deus achar que você errou, vai pagar", sentenciou.