Topo

Em dia de condenação de Lula, Globo muda programação e antecipa "JN"

Renata Vasconcellos anuncia que "Jornal Nacional" começará 15 minutos mais cedo após condenação de Lula - Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos anuncia que "Jornal Nacional" começará 15 minutos mais cedo após condenação de Lula Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 18h45

No dia da condenação do ex-presidente Lula, a Globo mexeu na programação às pressas nesta quarta-feira (12) e antecipou o início do "Jornal Nacional". Durante uma chamada no intervalo da novela "Novo Mundo", Renata Vasconcellos anunciou que o telejornal começará às 20h.

"O Jornal Nacional hoje começa mais cedo, às 20h, hora de Brasília. Você terá a cobertura completa sobre a primeira sentença contra o ex-presidente Lula na Lava Jato", disse a apresentadora.

Em seguida, Renata chamou o repórter Wilson Kirsche, em Curitiba (PR), para informar mais detalhes da sentença do juiz Sergio Moro e terminou a chamada reforçando a mudança no horário do telejornal: "Relembrando que o JN hoje é mais cedo, às 20h, hora de Brasília. Até lá".

O "Jornal Nacional" desta quarta começará 15 minutos antes do previsto. O telejornal é exibido às 20h30, mas hoje estava previsto para ir ao ar às 20h15, como havia sido divulgado na programação enviada à imprensa e no site da emissora. Evaristo Costa também havia anunciado no "Jornal Hoje" que o "JN" seria exibido às 20h15.

Por causa da mudança, o telejornal local e a novela das sete também começarão mais cedo. Às quartas, o telejornal da Globo é mais curto por causa da transmissão do futebol e costuma terminar antes das 21h.