Topo

Valter vence prova e debocha de Leo (que não se conforma com resultado)

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 03h02

Valter Herzmann preparou o melhor bolo durante a prova eliminatória do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (11). O catarinense de 40 anos comemorou bastante a vitória e debochou de Leonardo, tido como um dos melhores confeiteiros do programa, e que não se conformava com o resultado.

"O Leo, ó [sinal com as mãos]. Todo mundo. 'O bolinho do Valter venceu'", disse ele, feliz da vida, garantindo ter feito o primeiro bolo de sua vida. "Não concordo, não concordo, hoje não concordo, mas enfim", reagiu Leonardo, visivelmente irritado.

Valter preparou um bolo de morango e creme pâtissière coberto com merengue, elogiado pelo sabor, "mais úmido", "mais palpável", mas não o mais bonito (aprenda todas as receitas aqui). Já Fabrizio Barata entregou um bolo seco e gorduroso e foi o eliminado do dia.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

No episódio desta terça-feira, os participantes foram desafiados a preparar um prato principal e uma sobremesa com inspiração nas gastronomias congolesa, haitiana e síria. Divididos em duas equipes (azul e vermelha), eles tiveram apenas 1h30min para concluir a primeira prova do dia.

Mirian Cobre foi eleita a capitã da equipe azul, mas devido aos problemas de convivência ela praticamente foi ignorada pelos demais cozinheiros, e Victor Vieira assumiu informalmente o posto que pertencia à rival.

Mesmo com a confusão interna, o time comandado teoricamente por Mirian ganhou a prova preparando um picadinho de cordeiro com arroz, couve e vinagrete de romã

Na prova eliminatória, os competidores tiveram que fazer um bolo para comemorar a data especial do programa, que chegou à marca dos 100 episódios. Fabrizio foi o pior do dia.