Topo

Emilly diz que já fez 3 testes na Globo e revela que não fala com ex-BBBs

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

14/07/2017 04h00

Três meses após ganhar o “BBB17”, muitas coisas mudaram na vida de Emilly Araújo, mas a autoestima continua a mesma: elevadíssima. “Sempre convivi com o amor e ódio. Ou me amavam ou me odiavam e eu nunca entendi direito. Claro que não é algo bom de se lidar, mas eu tive que aprender e passei a ser ainda mais confiante. Se isso incomoda os outros, não posso fazer nada. Sigo em frente.”

E Emilly segue mesmo. Com naturalidade, ela conta que não fala com nenhum dos 15 ex-BBBs da 17ª edição e até esperava esse desdobramento já que na sua visão “ninguém ali era realmente próximo”.

Ela diz não ter contato com Marcos Harter, com quem se relacionou boa parte do jogo, e que já o perdoou da agressão sofrida dentro da casa, que resultou em um processo criminal. O cirurgião plástico chegou a ser indiciado por lesão corporal na Lei Maria da Penha, em abril, durante uma festa do programa. O caso ainda permanece na Justiça.

"Legalmente não sei muitos detalhes, mas para mim o caso acabou, ficou lá atrás. Eu o perdoei de coração. Na verdade, todos estão perdoados. Não guardo mágoas de ninguém", explicou Emilly, em entrevista ao UOL.

Emilly conta que já fez alguns testes para a dramaturgia da Globo e entrega que pensa grande quanto a carreira de atriz. "Estou investindo pesado" - Selmy Yassuda/UOL - Selmy Yassuda/UOL
Emilly conta que já fez alguns testes para a dramaturgia da Globo e entrega que pensa grande quanto a carreira de atriz. "Estou investindo pesado"
Imagem: Selmy Yassuda/UOL

Desde que saiu da casa, a gêmea resolveu focar na carreira de atriz. "Sempre quis, me via nos palcos e na televisão. Nunca fiz um curso por não ter condições financeiras e também por falta de conhecimento. Quando me inscrevi a primeira vez para o 'BBB', há dois anos, a intenção era esta: vir para o Rio, ganhar o programa e poder realizar meu sonho. Estou conseguindo."

Prestes a completar 21 anos, o aniversário é daqui dez dias, ela mantém ainda um verdadeiro staff à sua disposição com direito a coach particular e fonoaudióloga, fora a oficina de atores que já fez na própria Globo, onde já foi testada três vezes.

"Acredito que tenho o dom"

"Fiz os testes e fui bastante elogiada pelos diretores. Na hora de atuar, posso pecar na parte técnica porque nunca tive aulas de interpretação, mas a minha atuação é intuitiva e isso acabou sendo favorável para mim. Acredito muito que tenho o dom, mas também estou investindo pesado. Quero muito ser atriz. Se me chamarem para uma participação especial, abraço porque todas as oportunidades são bem-vindas, mas quero mesmo é fazer parte da dramaturgia da Globo, entrar no elenco de uma novela. Ano que vem? Não. Neste ano ainda", gargalha a ex-BBB.

Emilly confirmou ter recebido propostas para posar nua: "Recebi, Mayla recebeu e nós duas recebemos juntas. Nem quis ouvir direito. Não tenho problema nenhum com meu corpo nem tenho vergonha. Por ora, não penso em posar nua e a questão é porque quero preservar a minha família hoje e minha família do futuro, digo marido e filhos", explica a gaúcha.

Nada com Neymar

A aspirante a atriz negou ter interesse romântico em Neymar, que conheceu através de amigos em comum. "Ele é um cara supersimples, de bom coração e humilde. Fiquei chocada quando li boatos de que estava dando em cima dele. De jeito nenhum. Eu torço por ele e a Bruna [Marquezine] juntos. Shippo o casal mesmo e tenho a certeza que os dois se gostam. Aposto numa reconciliação", torce a gaúcha, que não assumiu o romance com Jota Amâncio, empresário de sertanejo, amigo de infância e um dos "parças" do craque do Barcelona.

Recentemente os dois foram flagrados juntos. "Meu estado civil hoje é descobrindo, em processamento. Sou do tipo que namora e já quer casar logo e por isso, para ser bem sincera, estou numa fase de não querer nada tão sério. Estou focada no trabalho e nos estudos."

Baladeira, ela também falou sobre a polêmica que se envolveu no camarote do Festival Villa Mix, em Goiânia, no início de julho. Um vídeo que vazou na internet mostra a ex-BBB discutindo com algumas pessoas e as chamando de pobre.

"Me arrependo demais. Foi um deslize, um erro que espero nunca mais cometer. O sangue ferveu na hora e perdi a cabeça. Sempre fui pobre e nunca me envergonhei disso. Aprendi a lição e, se quero mesmo ser uma pessoa pública, ser uma artista, eu vou ter que aprender a lidar com elogios, críticas e confusões", reconhece

Segundo ela, o apresentador Tiago Leifert se tornou seu conselheiro: " Ele é um anjo que caiu na minha vida. O Ti está sempre me ajudando e me aconselhando".

Sobre o prêmio de R$ 1,5 milhão, Emilly disse que quase não mexeu no dinheiro e que tem pensado muito antes de fazer qualquer investimento. "Para quem nunca teve nada, é uma fortuna, mas para me manter no Rio ou em São Paulo é pouco. Tenho consciência disso e por isso mesmo trabalho muito. Faço muitas presenças VIPs, inaugurações de lojas, desfiles e quanto mais trabalho, melhor. Sou o alicerce da minha família e quero dar o melhor para eles. Acompanho tudo, analiso tudo para não errar. Tenho os pés no chão e sei exatamente onde vou chegar. Quando eu era mais jovem, não dizia 'se', eu dizia 'quando'. E é isso que me move até hoje", completa.

Emilly Araújo revela que já fez testes na Globo e deixa escapar que foi aprovada pelos diretores. "Fui bem. Minha atuação é por intuição" - Selmy Yassuda/UOL - Selmy Yassuda/UOL
Emilly Araújo revela que já fez testes na Globo e deixa escapar que foi aprovada pelos diretores. "Fui bem. Minha atuação é por intuição"
Imagem: Selmy Yassuda/UOL

* Agradecimentos ao Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro