Florinda Meza lamenta falta de oportunidade na carreira: "Valores escassos"
Aos 68 anos, com papéis marcantes nos seriados "Chaves" e "Chapolin", Florinda Meza, a eterna Dona Florinda, lamenta a dificuldade de encontrar projetos para sua idade na carreira artística.
"Estamos em uma época de valores escassos, onde a sociedade e o meio artístico fazem um verdadeiro culto à juventude e à beleza. Na minha idade só se poder ser uma mulher elegante, não pode ser tão bonita", disse ela em entrevista ao jornal mexicano "El Universal".
Atualmente, a atriz se dedica ao seu canal do Youtube em que interpreta a personagem La Chimoltrufia. "Eu não posso fazer nenhum personagem do 'Chaves' porque você não pode misturar com outros de outra séries. Só La Chimoltrufia pertence a mim e também podemos incluir outros, mas não temos nenhuma forma de financiar isso", explicou.
A mexicana analisou ainda o conteúdo atual da comédia na TV. "Algo aconteceu com as estações de televisão que foram deixados para trás. Ou não para trás, porque se eles tivessem deixado teria sido bom. Eu descreveria como se tivessem perdido sua bússola. E eles poderiam retomar sua fórmula".
Florinda foi casada por 11 anos com Roberto Bolaños, o criador do "Chaves".Ao todo, eles ficaram juntos durante 30 anos até sua morte, em novembro de 2014, aos 85 anos. "Consulto ele todos os dias e às vezes eu pergunto: 'Roberto, o que devo fazer?' E não só uma vez por dia, mas em todos os momentos".
A atriz relembrou que os últimos momentos de Bolaños em vida foram marcados por muita tristeza por conta da gravidade de sua doença. "Foi indescritível o que passei. Me pergunto como eu sobrevivi...".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.