Mariana Ferrão faz desabafo sobre maternidade, amamentação e trabalho
Colaboração para o UOL
14/07/2017 15h26
Mariana Ferrão fez um desabafo em seu Instagram nesta sexta-feira (14) sobre maternidade, trabalho e amamentação. A apresentadora do "Bem Estar", da Globo, tem dois filhos, João, de 1 ano e 4 meses, e Miguel, de 3, de seu casamento com o repórter André Luiz Costa
"Este é o texto que não tive coragem de escrever para o Miguel. Eu estava de luto. Perdi as contas de quantas vezes chorei ao deixá-lo na escola. Como seria voltar ao trabalho com os seios doloridos de leite, e os mamilos me avisando a horinha que ele estava com fome?", iniciou ela.
Mariana lembrou de quando o filho mais velho começou a escolinha e ela tinha que voltar ao trabalho, após a licença-maternidade. Porém ela acabou pegando dengue e teve que adiar o retorno ao batente. "Isso só aumentou ainda mais a minha insegurança. Chorei várias vezes no banheiro da Globo. Medo de não ser mais necessária ali. Medo de não conseguir fazer tão bem o meu trabalho. Medo de estar sendo negligente como mãe. Medo. Medo. Medo", relatou.
Por conta do estresse, quando o Miguel tinha 8 meses o leite de Mariana secou. "O luto ficou represado. Não consegui conversar com ninguém sobre o fim da amamentação. Guardei a dor e o medo de a história se repetir", disse.
Quando foi mãe pela segunda vez, os anseios em relação à amamentação e ao trabalho retornaram, mas ela conseguiu superar. "Sim, desta vez o estresse não me pegou. Eu já sabia como seria voltar", contou.
Depois de mais de um ano amamentando João, o leite de Mariana secou. Desta vez, tudo foi menos traumático e ela teve o carinho do filho mais velho para lidar com a situação. "Miguel fez um cafuné que penteou todo o cabelo que João ainda não tem: 'Não tem mais nada aí, Pupão'. João olhou para o irmão com um olhar suave, tranquilo. Só senti meus olhos refletirem a doçura da cena", finalizou ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.