Topo

Estado de saúde de Rogéria piora e ela respira por aparelhos

A atriz Rogéria foi diagnosticada com infecção urinária e está internada em um hospital no Rio  - Marcos Ferreira/Photo Rio News
A atriz Rogéria foi diagnosticada com infecção urinária e está internada em um hospital no Rio Imagem: Marcos Ferreira/Photo Rio News

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

14/07/2017 17h14

Um dia após ser internada por conta de infecção urinária, a atriz Rogéria teve uma piora no seu estado de saúde depois de sofrer uma convulsão.

O empresário da atriz, Alexandro Haddad confirmou a notícia: "Ela estava bem, quando hoje, por volta das 14h30, teve uma convulsão do nada. Foi socorrida rapidamente e precisou ser colocada uma ventilação mecânica para auxiliar na respiração", disse ao UOL.

Haddad informou que Rogéria está com infecção generalizada. "A convulsão também provocou danos neurológicos que ainda não sabemos quais são e tudo isso só piora porque ela está com infecção generalizada". 

Haddad também contou que a piora no estado de saúde pegou de surpresa os familiares e amigos de Rogéria. “Estamos sem chão. Pegou a gente de surpresa, porque estava tudo bem, estava tudo sob controle. Tenho fé de que ela vai sair dessa, eu convivo com a Rogéria há mais de dez anos, moramos juntos no Rio e tenho a certeza na sua recuperação rápida”.

Rogéria, 74 anos, foi internada na Clínica Pinheiro Machado, em Laranjeiras, zona sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (13), após sentir fortes dores nas costas.

Horas depois da internação, o irmão Flávio, confirmou ao UOL que Rogéria estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital para manter sua privacidade e que não havia previsão de alta. A atriz começou a passar mal pela manhã e foi levada de ambulância para a clínica.