Topo

Celulari relembra câncer e chora ao ver filhos: "Pensei que era minha vez"

Edson Celulari relembra luta contra o câncer no "Domingão do Faustão" - Reprodução/TV Globo
Edson Celulari relembra luta contra o câncer no "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

16/07/2017 21h13

Edson Celulari falou de sua luta contra o câncer no "Domingão do Faustão". O ator, que foi diagnosticado com linfoma não-hodgkin no ano passado, ficou emocionado com a presença dos filhos Enzo e Sophia, do casamento com Claudia Raia, contando no palco como ajudaram o pai a vencer a doença.

Primeiramente, Celulari agradeceu ao público pelo apoio recebido: "Eu recebi chuvas de carinho, no Brasil e fora. Obviamente os familiares, o Enzo e e Sophia, meus filhos, a Karin (Roepke), minha mulher, enfim, mas não imaginava que era que era tanto. Recebi o carinho, a fé, as pessoas dizendo que colocavam meu nome em correntes de tudo, na encruzilhada, igrejas... eu aceitava de braços abertos".

Celulari disse como foi saber do diagnóstico. "De repente você se vê diante de uma doença tão grave e pensa: 'será que chegou a minha vez, será que é agora?'. E aí você vê uma possibilidade quase que inexistente, impossível, uma montanha muito grande que não vai conseguir ultrapassar. Mas aí você não tem opção, é enfrentar ou enfrentar. Com calma, com jeito, equilíbrio emocional e perseverança".

Apoio dos filhos

Edson Celulari chora ao ver filho, Enzo, no palco do "Domingão do Faustão" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Edson Celulari chora ao ver filho, Enzo, no "Domingão"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Enzo Celulari e Sophia Raia entraram no palco e fizeram o pai chorar. O trio contou como a família lidou com o assunto.

"Foi engraçada a maneira como eu dei a notícia. Eles desmontaram, literalmente. Eu falei o plano B, C, o alfabeto inteiro, (disse) 'eu estou contando uma doença que adquiri e estou começando a tratar, que tem um protocolo aplicado há muitos anos'. Falei que tinha 90 e tantos por cento de chance, eles perguntaram: 'você não vai morrer, papai?'. Falei que não, eles grudaram em mim e não me largaram o tratamento inteiro, foi lindo", explicou Celulari.

Enzo complementou: "Desde o começo, quando ele contou a notícia, até a gente entender o que era aquilo, ele demonstrou para a gente que estava ali para lutar, sempre erguendo a cabeça, demonstrando que estava forte, reagindo da melhor forma. Dito e feito, teve uma determinação tão grande que conseguiu chegar no final com vitória".

Sophia destacou como o apoio familiar foi importante: "Não teve um momento específico, durante a fase de tratamento inteira a gente se uniu muito como família, mais do que já é, e isso foi muito importante para ele. Isso me marcou muito, a gente está vivendo de um jeito muito melhor, eu acho", disse a filha de Celulari, que também contou que foi pega de surpresa.

"A possibilidade do meu pai estar com câncer nunca tinha passado pela minha cabeça, foi uma bomba. Ele foi catando os pedacinhos com a gente, a gente foi se acalmando um pouco e conseguiu dar esse carinho que ele precisava". O irmão mais velho concorda. "A união é importante e o carinho de todo mundo. Sem todo mundo e essa energia, a gente não teria conseguido."