Topo

Marcos Mion leva filhos para aprender boas maneiras e é surpreendido

Romeo surpreendeu Mion com "exploção de felicidade" - Arquivo Pessoal
Romeo surpreendeu Mion com "exploção de felicidade" Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 14h47

Marcos Mion teve um almoço divertido ao lado da mulher, Suzana Gullo, e os filhos Romeo, Donatella e Stefano. De férias em Miami, nos Estados Unidos, Mion levou a família em um restaurante cinco estrelas para ensinar boas maneiras, mas não esperava a reação de Romeo, filho mais velho do apresentador que faz parte fo grupo diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Aí vc junta sua família pra almoçar num restaurante chique, ensinar etiqueta, como se comportar e, do nada, assim, completamente do nada explode na mesa ‘Ih! Quéiss, hein? MICHAEL DOUGLAS!’”, escreveu contando que Romeo começou a cantar na mesa tirando gargalhadas de todos.

Mion aproveitou o post para explicar um pouco como funciona os pensamentos de uma criança com autismo.

“Tanto das pessoas que não estão no espectro, quanto entre eles, mas pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não tem ‘começo, meio e fim’, todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho. . . Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes, não é poque eles querem ou não entenderam, mas sim porque a dúvida fica voltando na cabeça sem parar!! E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles. Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais temos que dar os parabéns, pois o esforço de auto controle é ENORME! E por isso também que, às vezes, do nada, inusitadamente, explode uma alegria imensa em forma de dança do ganso do Tirulipa, que também é uma das favoritas, ou, como nesse almoço, um ‘Nunca Mais eu vou dormir’ do João Brasil no modo completo: alto e com dança! No meio do restaurante chique pra caramba! Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa!”, completou Mion.

 

❤️❤️❤️ sério, como lidar??! É muito amor!!❤️ . . . Aí vc junta sua família pra almoçar num restaurante chique, ensinar etiqueta, como se comportar e, do nada, assim, completamente do nada explode na mesa "Ih! Quéiss, hein? MICHAEL DOUGLAS!" . . . O cérebro da criança com autismo funciona de uma forma diferente, tanto das pessoas que não estão no espectro, quanto entre eles, mas pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não tem "começo, meio e fim", todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho. . . . Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes, não é pq eles querem ou não entenderam, mas sim pq a dúvida fica voltando na cabeça sem parar!! E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles. Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais temos que dar os parabéns, pois o esforço de auto controle é ENORME! . . . E por isso tb que, as vezes, do nada, inusitadamente, explode uma alegria imensa em forma de dança do ganso do Tirulipa, que tb é uma das favoritas, ou, como nesse almoço, um "Nunca Mais eu vou dormir" do @joao_brasil no modo completo: alto e com dança!❤️ No meio do restaurante chique pra caramba! Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa! ❤️ #FamilyFirst #AutismAwareness #AnjosAzuis

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)

em