Topo

Em "Novo Mundo", Joaquim descobre que Elvira está viva e se surpreende

Em "Novo Mundo", Joaquim (Chay Suede) se emociona ao ver que Elvira (Ingrid Guimarães) está viva - Estevam Avellar/Globo/Divulgação
Em "Novo Mundo", Joaquim (Chay Suede) se emociona ao ver que Elvira (Ingrid Guimarães) está viva Imagem: Estevam Avellar/Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 15h08

Joaquim (Chay Suede) irá descobrir que Elvira (Ingrid Guimarães) está viva em cenas de "Novo Mundo" que vão ao ar a partir desta terça-feira (18).

Thomas (Gabriel Braga Nunes) encontra o paradeiro de Joaquim e Anna (Isabelle Drummond) e acaba surpreendido por uma nova fuga da amada, mas não perde a chance de mandar prender o ator. Ele mal desconfia que Joaquim se entregar é parte do plano para manter Anna e as crianças em segurança até que ele comprove sua inocência.

Enquanto isso, Elvira tenta manter seu anonimato e conseguir provas contra Thomas. Mas, encantada por Hugo (César Cardadeiro) ela acaba sendo flagrada por Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva), que desconfiados, o seguem e se surpreendem com Elvira viva.

Em uma conversa com os donos da Taberna dos Porcos, Elvira explica sua saga para inocentar o marido. “Vim atrás de Joaquim. E soube que ele tinha sido preso, acusado de me matar! Eu poderia inocentá-lo, pois estava viva e ainda estou, como veem. Mas Joaquim já estava fugido. Sozinha neste mundo de Deus, sem saber a quem temer e sem ter a quem recorrer, assumi personalidades que me ajudaram a sobreviver!... Se ao menos soubesse onde está”, lamenta. Germana e Licurgo ficam sensibilizados e logo avisam que viram Joaquim chegar à cidade, preso.

Determinada, Elvira vai até a prisão para contar toda a verdade a ele. Ele acredita que a visita surpresa se trata de uma armação, mas fica surpreso ao se deparar com a mulher: “Elvira?!”.“Sou eu mesma, Joaquim! Mais viva do que nunca!", responde ela.