Topo

Maju mostra "onda de memes" no "JN", mas "esquece" Jack Nicholson

Maria Júlia Coutinho fala sobre "onda de memes" durante previsão do tempo do "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
Maria Júlia Coutinho fala sobre "onda de memes" durante previsão do tempo do "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 20h55

As baixas temperaturas no Sul e Sudeste do Brasil fizeram o público esperar ansiosamente o "Jornal Nacional" desta terça-feira (18). Além da onda de frio, Maria Júlia Coutinho mostrou a "onda de memes" na internet brincando com o clima gelado.

A moça do tempo do telejornal da Globo, porém, cometeu um deslize. Em um dos memes, ela mostrou um "homem congelando" sem reconhecer que a foto é uma das mais icônicas da história do cinema mundial.

Jack Torrance (Jack Nicholson) fica congelado no fim de "O Iluminado" - Reprodução - Reprodução
Jack Torrance (Jack Nicholson) fica congelado em "O Iluminado"
Imagem: Reprodução
O meme do "homem congelado" era com ninguém menos do que Jack Torrance, personagem de Jack Nicholson, no final do filme "O Iluminado" (1980), clássico de Stanley Kubrick.

"Essa onda de frio, Renata, gerou também uma onda de memes, de piadas na internet. A gente separou algumas aqui. Cachorro com olho esbugalhado de frio. O cara, esse homem congelando e a Monalisa toda encapuzada", disse Maju no "JN".

No Twitter, telespectadores repreenderam Maju pelo deslize e avisaram para a jornalista que o "cara congelado" era Jack Nicholson. O público também brincou e ironizou com a Globo exibindo memes em seu principal telejornal.

"Foi na pressa. Foquei na Monalisa. Fica aqui a referência", respondeu Maju a seus seguidores. Após o fim do telejornal,a jornalista disse no Instagram que "se esqueceu" de citar Jack Nicholson: "Ops! Me empolguei tanto com a Monalisa encapuzada que me esqueci de citar o Jack Nicholson congelado no clássico 'O iluminado'".

 

Ops! me empolguei tanto com a Monalisa encapuzada que me esqueci de citar o Jack Nicholson congelado no clássico "O iluminado". ??

A post shared by majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal)

 

 

 

 

 

 

on