Topo

"A Força do Querer" transforma 300 figurantes em 1500 durante baile funk

Bibi se transforma durante "baile de favela" em "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo
Bibi se transforma durante "baile de favela" em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

19/07/2017 14h47

Juliana Paes e a equipe técnica de "A Força do Querer" falaram dos bastidores da gravação do "baile de favela", que bombou no capítulo de segunda-feira (17) da trama. A atriz mostrou que está completamente à vontade interpretando Bibi.

Cena de baile funk da novela "A Força do Querer" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Cena de baile funk da novela "A Força do Querer"
Imagem: Reprodução/Globo
"Eu adoro dançar funk, a batida é contagiante, divertida, curto muito o som. A sequência conta esse momento da Bibi, de conhecer esse universo", explicou Juliana ao "Vídeo Show" desta quarta. Como gravava a cena à noite, ela disse que assistia ao capítulo daquele dia pelo celular. "As minhas realidades paralelas são 'A Força do Querer'", brincou.

Candé Farias, assistente de direção da trama, contou detalhes sobre a realização da cena: "Trouxemos 300 figurantes, 100 deles são moradores da comunidade Tavares Bastos". Um drone foi usado para mostrar o baile do alto, aumentando a quantidade de pessoas que estavam no local. "Dividimos a quadra em quatro pedaços, colocamos todos em um pedaço e multiplicamos (no computador) para 1500 pessoas", entregou.

Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa que inspirou a personagem, aprovou a sequência que foi ao ar. "Só faltou o funk proibidão [com letras que exaltam o tráfico ou crimes] que não toca na novela. O resto era assim. Até chuva de dinheiro acontecia também. O traficante jogava do camarote e o pessoal ficava doido lá embaixo. de baile, gostava que geral ficasse nas festas dele", disse.