Topo

Alexandre Nero e Fernanda Torres serão casal em série de época da Globo

Maria Teresa (Fernanda Torres) e Geraldo (Alexandre Nero), casal protagonista da série "Filhos da Pátria" - João Miguel Júnior/TV Globo
Maria Teresa (Fernanda Torres) e Geraldo (Alexandre Nero), casal protagonista da série "Filhos da Pátria"
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 18h34

Alexandre Nero tem data para voltar à TV já com par romântico definido. O ator será marido de Fernanda Torres na série "Filhos da Pátria", criada por Bruno Mazzeo, que estreia em setembro na Globo.

As primeiras fotos do casal foram divulgadas nesta quarta-feira (19) pela emissora. Na série, ambientada no século 19, Nero interpretará o português Geraldo Bulhosa, que trabalha no Paço Imperial intermediando as relações entre Brasil e Portugal.

Geraldo é definido como "um homem de bem, solícito, prestativo por natureza", mas após a proclamação da independência do Brasil ele se sentirá ameaçado de perder o emprego e precisará lidar com "novos esquemas" que tomam conta do ambiente de trabalho.

Nero estava fora da TV desde a novela "A Regra do Jogo", que terminou em março de 2016. Já Fernanda Torres fez participações em séries como "Mister Brau" após o fim de "Tapas & Beijos", em 2015.

Em "Filhos da Pátria", Fernanda viverá Maria Teresa, uma "alpinista social" do século 19. Classista e materialista, ela é obcecada pelos bons modos da alta sociedade e sonha com o dia em que o marido aproveitará seu prestígio para crescer profissionalmente.

Geraldo e Maria Teresa são pais de um casal, Geraldinho (Johnny Massaro) e Catarina (Lara Tremouroux), e formam uma família de classe média durante a transição para a monarquia.

"Filhos da Pátria" também tem no elenco Matheus Nachtergaele, Marcos Caruso, Jéssica Ellen, Serjão Loroza, Flávio Bauraqui, Leticia Isnard, Karine Teles, Saulo Laranjeira, Adriano Garib e Felipe Rocha.