Topo

Em "Novo Mundo", Cecília e Libério se casam e têm primeira noite de amor

Cecília (Isabella Dragão) e Libério (Felipe Silcler) se casam em "Novo Mundo" - João Miguel Júnior/Globo/Divulgação
Cecília (Isabella Dragão) e Libério (Felipe Silcler) se casam em "Novo Mundo" Imagem: João Miguel Júnior/Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 16h12

Após muitas reviravoltas, Cecília (Isabella Dragão) e Libério (Felipe Silcler) vão trocar alianças no capítulo de "Novo Mundo" desta quarta-feira (19).

Aproveitando que o pai de Cecília, Sebastião (Roberto Cordovani), viajou ao Nordeste, o casal decide se casar e morar na sede do jornal. Em uma pequena cerimônia, eles trocam juras de amor ao lado de amigos como Idalina (Dhu Moraes), Matias, Peter (Caco Ciocler), Amália (Vanessa Gerbelli), Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch).

Após a celebração, Cecília e Libério ficam a sós para a noite de núpcias e ela se surpreende ao ver o jornal decorado com várias velas. "Nós conseguimos, meu amor! Estamos casados! Parece um sonho! Mas é verdade!", diz ela.

"Cecília, você é minha primeira mulher", confessa Libério. Ela responde, romântica: "Então vamos descobrir juntos, os misteriosos caminhos do amor". 

A vida a dois, porém, não será fácil para os recém-casados. 

Obstáculos

No folhetim, Cecília e Libério se apaixonaram logo no primeiro encontro, unidos pelos ideais revolucionários, mas tiveram de enfrentar muitos desafios.

Por um tempo, eles se encontravam às escondidas. Cecília escrevia para o jornal, mas mantinha o pseudônimo de Rosa Branca e, com o apoio do irmão, Matias (Renan Monteiro), pode frequentar o jornal sem gerar desconfiança no pai.

Mas Sebastião descobriu a autoria dos artigos do jornal com críticas ao seu comportamento na sociedade e, ao tentar confrontar a filha, a viu beijando Libério. O jornalista foi agredido por jagunços e o comerciante decidiu encomendar um casamento para a filha -- o noivo, porém, acabou falecendo durante a cerimônia.