Topo

No "MasterChef", Valter monta "codorna sexy" e leva puxão de orelha

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 02h46

Valter Herzmann protagonizou uma cena bizarra durante o "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (18), ao montar a codorna numa posição supostamente pornográfica. A cena provocou risadas, mas também o inevitável puxão de orelha dos chefs.

"A codorna é um bicho muito elegante, tem um jeito certo e o jeito errado de montá-la", alertou Paola, depois de observar a forma como Valter estava preparando a ave.

No momento em que era feita a avaliação do trabalho de Valter, Jacquin voltou a tocar no assunto e explicou quase didaticamente como se deve assar e colocar uma ave no prato.

"Vou te dar uma dica: todas as aves que você for assar no forno, a gente sempre começa desse jeito, vira, e no final sempre com o peito para cima, para deixar a pele crocante", explicou o francês, que apelidou a codorna do Valter de "codorna Kama Sutra".

O produtor de eventos de 40 anos foi mais objetivo e usou o português mais claro em conversa com a produção: "O Jacquin falou que a [minha] codorna estava com o c* para cima", resumiu ele, sob gargalhadas.

No programa desta terça-feira (18), os sete cozinheiros tiveram que preparar um prato especial usando a codorna e os ingredientes que estavam em várias caixas misteriosas, além de uma sobremesa.

Vitor Bourguignon se atrapalhou no momento da execução e entregou o prato pela metade --uma sopa de abóbora com lâminas de amêndoas e ovos nevados (aprenda todas as receitas aqui). Já Victor Vieira não se deu bem na prova e, pela primeira vez na temporada, se viu diante da "fúria" de Paola Carosella, que não gostou nada da "codorna crua" preparada por ele.

Quem não venceu a etapa anterior foi diretamente para a prova eliminatória, que consistia na reprodução de um famoso prato do chef francês Emmanuel Bassoleil: o robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar.

Michele, Leonardo, Vitor B., Victor V. e Mirian tiveram cerca de 1 hora para executar o cardápio em meio à pressão e tensão da cozinha. Bassoleil escolheu o melhor de todos --Leonardo--, e coube aos outros três chefs do programa escolher o pior da noite, que foi Vitor B.