Topo

Século 19? Elvira recita sucesso de Roberto Carlos em "Novo Mundo"

Elvira (Ingrid Guimarães) recita música de Roberto Carlos em "Novo Mundo" - Reprodução/TV Globo
Elvira (Ingrid Guimarães) recita música de Roberto Carlos em "Novo Mundo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 19h28

Pode parecer improvável, mas Roberto Carlos tinha uma fã no século 19. Em "Novo Mundo", Elvira (Ingrid Guimarães) recitou "Eu voltei, agora pra ficar...", refrão de "O Portão", sucesso lançado em 1974.

No capítulo desta quarta (19), Elvira, que havia sido dada como morta, foi desmascarada e voltou para a prisão com Joaquim (Chay Suede). José Bonifácio (Felipe Camargo) visitou o amigo na cadeia e se surpreendeu ao vê-lo com a atriz.

"Dona Elvira, mas a senhora estava...", disse Bonifácio. Elvira respondeu recitando o sucesso de Roberto mais de 150 anos antes do lançamento da música: "Estava, mas não estou mais. A volta dos que não foram. Eu voltei agora para ficar, porque aqui... não, aqui não é o meu lugar, não".

Bonifácio falou para Joaquim, que havia sido preso pela morte da colega: "Agora não tem razão de você estar aqui. Logo estará livre, Elvira está viva".

A atriz rebateu fazendo uma crítica que cai como uma luva para o momento atual do Brasil: "Mas eu também estou detida. Só no Brasil mesmo, onde as vítimas ficam presas e os culpados soltos".

A citação a Roberto Carlos e a crítica social repercutiram nas redes sociais. "Elvira" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Telespectadores brincaram creditando a personagem como verdadeira autora do sucesso do "rei".