Topo

Após agredir a filha, Edgar é afastado do colégio em "Malhação"

Em "Malhação", Mitsuko (Lina Agifu) pede que Edgar (Marcello Antony) se afaste da escola - Reprodução/Gshow
Em "Malhação", Mitsuko (Lina Agifu) pede que Edgar (Marcello Antony) se afaste da escola Imagem: Reprodução/Gshow

20/07/2017 13h00

Edgar (Marcello Antony) está cada vez mais colocando em risco sua reputação em “Malhação – Viva a Diferença”. Depois de agredir a filha Lica (Manoela Aliperti), no pátio do Colégio Grupo, o dono e diretor da instituição será afastado da escola depois da imposição dos pais dos alunos.

Edgar marca uma reunião de emergência com todos para tentar reverter a situação e limpar seu nome. Bóris (Mouhamed Harfouch) é quem organiza o encontro e faz o discurso de defesa. Também é o coordenador que fica responsável por convencer Mitsuko (Lina Agifu) a falar a favor de Edgar. “O apoio dela é fundamental. Ela tem muita influência com os pais. E é minha aliada há anos”, afirma Edgar.

Em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (20), o diretor começa o discurso pedindo desculpas pelo ocorrido e garantindo que cenas lamentáveis nunca mais vão acontecer. Logo Mitsuko pede a palavra.

“O Edgar herdou essa escola fundada pelo pai e soube mantê-la num dos níveis mais elevados de ensino em São Paulo. É por esse passado de tantas glórias e tanta qualidade que causou espanto o comportamento do diretor Edgar (...). Foi, sem dúvida, um comportamento indigno de um educador. A agressão à aluna trai a confiança que nós, pais, depositamos na escola quando deixamos nossos filhos aqui todos os dias”, dispara.

Edgar e Malu (Daniela Galli) ficam  desesperados com o rumo que o discurso vai tomando. Em seguida, a mãe de Tina (Ana Hikari) anuncia que exige o afastamento de Edgar da direção da escola por tempo indeterminado, enquanto o Conselho Tutelar analisa o caso. Edgar acaba o pedido.