Cena com canguru em "Pega Pega" leva no mínimo uma semana para ficar pronta
Quem assiste às cenas de Bebeth (Valentina Herszage) com a canguru Flor na novela "Pega Pega" não imagina o trabalho que dá para ficarem prontas. No "Video Show" desta quinta-feira (20), a atriz contou como faz para atuar com o boneco e a equipe técnica explicou o passo a passo da criação.
"Cada cena demora uma semana, uma semana e meia para ficar pronta", revela Jorge Banda, da equipe de efeitos visuais. A gravação varia conforme a complexidade. "Dependendo da cena, temos de fazer várias vezes, uma vez com a boneca (de pelúcia), outra com a manipulável, que tem dois manipuladores, outra com a boneca toda azul, outra sem nada, que é mais difícil: tem que abraçar o nada e sentir a presença", confessa Valentina, que teve tempo para se adequar ao papel.
"A gente teve dois meses de preparação. Comecei a criar uma intimidade mesmo com a boneca e com o que ela significa, para começar a entender o peso que ela tem", completa Além dos vários bonecos, há mais um acessório, explica a diretora Ana Paula Guimarães.
"A gente tem que ter uma mãozinha para segurar coisas e colocar na bolsinha, e tem uma (canguru) toda animatronic, que é robótica". Quatro pessoas operam controles remotos para movimentar a canguru e se dividem entre mover diferentes partes como tronco, cabeça, mão, braços, orelha e pernas.
A cena então vai para o departamento de efeitos visuais. Christiano Brandão, responsável pela animação 3D, é o primeiro a colocar a mão no material e até entra em ação em frente às câmeras, embora não vá ao ar. "Depois que eu recebo a gravação, faço o planejamento da animação fazendo uma videorreferência. Sou eu que crio a atuação, penso no que ela (canguru) deve fazer na cena e faço os movimentos", explica.
Brandão então é substituído pelas imagens de Flor, colocadas por ele mesmo. "Depois que a animação termina, faço um estudo de pelo para ver como vai ficar no digital", disse Felipe Luis, também de efeitos visuais. O material termina então nas mãos de Thainá Leone. "A gente recebe todos os elementos finais do 3D, da animação, e une com o que foi gravado. Tem que unir cada pedacinho, tudo bem equalizado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.