Christina Rocha lembra tensão em cena com Renato Aragão: "Não quis beijar"

Quem vê Christina Rocha subindo o tom de voz em meio aos barracos do "Casos de Família", no SBT, pode não imaginar, mas ela já foi modelo e atriz. Antes de seguir carreira artística, ainda trabalhou como professora naquela que foi sua primeira profissão.
Maria Christina, seu nome de batismo, é a caçula de uma família formada por uma prole de seis filhas com Maria na certidão de nascimento. O nome de santa e as pequenas imagens (as Nossas Senhoras de Guadalupe, Aparecida, Desatadora dos Nós e um São Francisco) de seu camarim são a ponte com uma tradição católica incutida desde a infância.
"Eu nem pensava em televisão. Sempre gostei de crianças e de comunicação. O que eu sabia, era que para mim não dava para trabalhar atrás de uma mesa ou com exatas, então me formei no magistério e dei aula", lembra.
Ela chegou a fazer pedagogia e somente começou a perder o interesse em dar aulas após participar do elenco de "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas", de 1978. Antes de trabalhar como atriz, chegou a fazer trabalhos como modelo que via apenas como uma atividade paralela.
O teste para o filme, a primeira vez em um set, estar próxima de um ídolo... Uma experiência que ela não gosta nem de lembrar:
"Eu me tremi igual uma vara verde. Era garotona, 19 anos de idade. Quando vi o Renato Aragão, falei 'Você é meu fã'. Eu falando que ele era meu fã! Troquei as bolas. Ele ainda falou 'Você é minha fã ou eu sou seu fã?' Pensei, 'Christina... Você deveria ter ficado calada'", conta.
Eu falei, 'meu pai. Não posso beijar'. Como eu vou dizer isso? O meu pai não deixava... E eu também não era atriz. Beijo na boca, pô! Fiquei com vergonha
Christina Rocha sobre filme com Renato Aragão
O nervosismo ficaria ainda pior durante as filmagens. No roteiro, estava escrito que ela deveria beijar o personagem Didi Mocó.
"Eu falei 'Meu pai! Não posso beijar'. Como eu vou dizer isso? O meu pai não deixava... E eu também não era atriz. Beijo na boca, pô! Fiquei com vergonha. Como falar isso? Cheguei para o Renato e falei 'Sabe qual o problema? Eu não posso beijar'. Ele parou e disse 'Deixa eu te contar um segredo. Você já me viu beijando na boca em algum filme? Corta o beijo aqui, só vai ter abraço'", afirma.
Christina ainda atuou, no ano seguinte, em "Cinderelo Trapalhão". Depois, foi convidada por Wilton Franco para o programa "Povo na TV", da TVS, e então começou a trilhar a carreira de apresentadora, passando por programas como "Aqui Agora", "Alô Christina", "Fantasia", entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.