Topo

Dias Gomes ou Aguinaldo Silva? Faustão troca nome do autor de "Tieta"

O apresentador Fausto Silva - Reprodução
O apresentador Fausto Silva Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

23/07/2017 19h02

Fausto Silva cometeu uma gafe logo após elogiar a novela "Tieta", no "Domingão do Faustão". O apresentador recebeu Luiz Caldas no quadro "Ding Dong" e pediu, depois de dois outros sucessos, que o cantor relembrasse o tema de abertura da trama, 

"Ele já entrou nas trilhas com a novela mais importante da dramaturgia brasileira", disse. Quando o baiano ia começar a soltar a voz, Faustão completou: "Dias Gomes, Paulo Ubiratan", falou, referindo-se ao autor e diretor geral da novela, exibida com sucesso em 1989 e atualmente reprisada no canal Viva.

O detalhe é que "Tieta" não faz parte das obras de Dias Gomes. Foi Aguinaldo Silva quem escreveu a adaptação do romance de Jorge Amado em parceria com Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn. Ao fim da música, o apresentador se despediu do artista e seguiu com o programa, sem corrigir o equívoco.

A novela protagonizada por Betty Faria era bastante pedida pelos fãs do Canal Viva, e estreou finalmente dia 1 de maio. Em breve, uma nova versão deve rodar o mundo, já que um produtor mexicano adquiriu os direitos do livro e planeja transformá-lo em novela em seu país.