Topo

Fátima Bernardes participa de "A Fórmula" e "entrevista" Fábio Assunção

Fátima Bernardes fará participação como ela mesma em "A Fórmula", ao lado de Fábio Assunção e Luisa Arraes - Paulo Belote/Globo/Divulgação
Fátima Bernardes fará participação como ela mesma em "A Fórmula", ao lado de Fábio Assunção e Luisa Arraes Imagem: Paulo Belote/Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 17h02

Fátima Bernardes vai participar de mais uma produção de ficção -- e, novamente, como ela mesma. A apresentadora vai aparecer na série "A Fórmula" no capítulo desta quinta-feira (27). 

Em seu programa, Fátima irá receber Ricardo, personagem de Fábio Assunção, que tenta conquistar Afrodite (Luisa Arraes) -- ainda sem saber que ela é Angélica (Drica Moraes), seu grande amor de juventude. 

Além de "A Fórmula", a apresentadora já tem um longo currículo de participações na TV, que inclui "Cheias de Charme", "Alto Astral", "Babilônia", "Geração Brasil" e "I Love Paraisópolis". 

A trama

Louco de amor, Ricardo grava um comercial em que se declara para a jovem. “Afrodite, se você estiver me assistindo, pense um pouco. Olha eu aqui, em rede nacional, pra pedir que você apareça. Parece loucura? É uma loucura. Por você, Afrodite”, diz o empresário no vídeo.

O plano dá certo. Afrodite aparece de surpresa no apartamento de Ricardo e descobre que ele pretende atravessar o Atlântico, sozinho, num barquinho, ao longo de 100 dias. Um sonho que tinha criado anos atrás, quando era jovem. Ele a convida para que façam essa viagem juntos, mas ao ver as imagens do barco ela tem uma surpresa: Ricardo o batizou com o nome de Angélica. Triste ao perceber, mais uma vez, que estava nos planos da viagem inicial, ela some novamente, sem dar explicação. 

Ricardo, então, vai ao programa de Fátima para falar sobre seus planos de viagem. Ao contar a história, o empresário relembra que combinou de fazer essa mesma viagem com seu grande amor de juventude, mas a vida separou os dois antes disso. Neste momento, Afrodite, que está na plateia, vê a declaração de amor do empresário para Angélica, sai correndo e, novamente, fica confusa sobre os sentimentos de Ricardo por ela.

O que Afrodite não percebe é que Samira (Claudia Raia) também estava na plateia do programa e a segue de carro. Desconfiada de que algo estranho está acontecendo, ela digita o endereço no celular e vê que o prédio que a jovem entrou é o mesmo de Angélica. Ela entra no local com a certeza de que irá desmascarar as duas, mas encontra apenas Divino (Emilio de Mello)  e Afrodite. Sem saber como agir, Afrodite percebe que o efeito da fórmula está acabando e tenta se esquivar, mas não consegue correr a tempo e acaba se transformando na frente da empresária, que fica surpresa.