Topo

Novelas

Primeiras fotos de nova novela das 6 têm Tony Ramos e protagonistas novatos

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 10h14

A Globo divulgou nesta segunda-feira (24) as primeiras fotos de "Tempo de Amar", nova novela das 18h que entrará no lugar de "Novo Mundo". Nas imagens, os destaques são o casal de protagonistas formado por Bruno Cabrerizo e Vitória Strada, ainda desconhecidos do grande público, e Tony Ramos, que vive o pai da mocinha. 

Escrita por Alcides Nogueira e dirigida por Jayme Monjardim, a novela começa em 1927, em Portugal. As primeiras gravações, realizadas este mês, ocorreram em locações do Rio de Janeiro (Niterói) e no Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves e Garibaldi).

Na trama, Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo) se apaixonam quando se veem pela primeira vez, no meio de uma procissão em Portugal, na fictícia aldeia Morros Verdes, mudando suas vidas completamente. Ela, a filha do influente produtor de vinho e azeite José Augusto (Tony Ramos), o dono da famosa Quinta da Carrasqueira. Ele, um rapaz simples de Sobreiro, vilarejo vizinho, que mora com a tia Henriqueta (Nívea Maria), vive de trabalhos temporários, como a colheita das uvas, e gosta de tocar bandolim. Sem a aprovação da família de Maria Vitória, os dois iniciam um namoro que logo será interrompido. Antes de conhecer a jovem, Inácio havia aceitado uma proposta de trabalho no Brasil e precisa partir rumo ao Rio de Janeiro, enquanto a mocinha permanece em Morros Verdes. 

O ciúme doentio de Fernão Moniz (Jayme Matarazzo), que deseja Maria Vitória, é um dos primeiros obstáculos enfrentados pelos jovens. A filha de José Augusto terá que lidar ainda com as falsidades de Delfina (Letícia Sabatella), empregada da Quinta da Carrasqueira que ajudou a criá-la e que nutre uma paixão reprimida por seu pai. As coisas se complicam quando Maria Vitória descobre que está grávida e é enviada a um convento.

Já no Rio de Janeiro, Inácio trabalha em um empório quando descobre, através de uma carta, que a amada espera um filho e ganha uma passagem para retornar ao seu encontro. Às vésperas do embarque, porém, vai a um vilarejo fazer um último pagamento para o patrão, mas é assaltado e espancado. Quem o socorre é Lucinda (Andreia Horta), filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes). Inácio passa a ser cuidado por ela e perde contato com todos os seus conhecidos. Lucinda se apaixona e não medirá esforços para que ele nunca mais encontre a amada.

Em Portugal, as freiras entregam a filha de Maria Vitória para adoção. Ela, então, se desespera e foge para o Brasil atrás de Inácio, que é dado como morto. Separados, Inácio e Maria Vitória sobreviverão como podem, sem nunca perder a esperança de reviver este amor.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!