Topo

Ator de "Novo Mundo" fala de pânico de cavalo e entrega mordomia de bichos

Babu Santana e Carvãozinho, seu companheiro de cena - Reprodução
Babu Santana e Carvãozinho, seu companheiro de cena Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

26/07/2017 16h07

O ator Babu Santana, 37, precisou superar seus medos para interpretar o capataz Jacinto de "Novo Mundo". O ator contou no "Video Show" desta quarta-feira (26) que a ideia de montar em um cavalo passava longe de sua cabeça.

"Não tinha medo, tinha pânico de cavalo! Nunca pensei que estaria tão perto de um bicho desse. Quando fui convidado, até falei isso", confessa. Ele diz que fez alguns testes até encontrar um animal com quem tivesse "química".

"Tive que montar em vários cavalos. Alguns, não deu muito certo: um não andava, o outro pulava demais... Me arrumaram um cavalo tranquilo e mais baixinho, melhor para montar, o Carvãozinho. Foi amor à primeira vista, me ajudou muito. Desde então fizemos perseguições, flechadas, empinadas... Ele é muito dócil, ter um cavalo tranquilo foi fundamental", comemora.

Para se adaptar ao estilo do início do século 19, os cavalos também passaram por caracterização. "Tem um deles que chegou aqui com o corte moicano tipo o do Neymar. Botaram um mega hair porque não era característica da época cortar a crina do cavalo", disse.

Ao visitar o local onde os animais esperam para gravar: "Eles são bem tratados, fiquei até com inveja".