Topo

Tânia Oliveira revela que desfilou no carnaval com câncer de tireoide

Curada, Tânia Oliveira revela câncer - Reprodução/Instagram
Curada, Tânia Oliveira revela câncer Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

26/07/2017 17h32

Tânia Oliveira, ex-panicat e apresentadora, decidiu revelar em seu Instagram nesta quarta-feira (26) e em uma entrevista para Cacau Colucci que há três meses operou de um câncer de tiroide.

"Hoje eu quero falar aqui sobre um assunto que faz parte da minha vida desde o ano passado: câncer de tireoide. Sim, câncer. Uns falam que é uma palavra feia. Outros que é doença maldita. Eu prefiro chamar de divisor de águas", disse ela, que está curada: "Tomo um remédio todo dia com os hormônios que não produzo mais (por conta da retirada da tireoide)"

Tânia contou que descobriu a doença em um exame de rotina, meses antes do carnaval, em que desfilou pela primeira vez como Rainha de Bateria da União da Ilha, no Rio, além de ser madrinha da Dragões da Real, em São Paulo. Por conta disso, ela optou por operar apenas depois da folia. "O médico me disse: 'se (o câncer) não tiver crescido nem meio milímetro, deixo você operar depois do carnaval'. Deu tudo certo, estava tudo controlado, sem linfonodos. Ele falou: 'vai depender da sua cabeça'. E nesse meio tempo veio o convite da União da Ilha e foi um presente na minha vida, foi tão mágico, tão especial. Chegava lá (na escola) e esquecia de tudo", lembrou ela.

Tânia revelou a doença para poucos amigos e familiares, além de Cacau, que já passou pela mesma experiência. "Foi ela que me apoiou, me ajudou, me orientou desde o início até hoje", explicou.

Por conta da cirurgia, Tânia exibe uma cicatriz no pescoço, mas não se incomoda. "Mais do que a cicatriz no pescoço, fica a cicatriz na alma, e ela não é ruim não, serve pra nos fazer enxergar a vida com mais valor e, com mais amor. As mudanças hormonais e estéticas a gente vai arrumando com o tempo. Viver tranquila e com saúde é o que importa", declarou.

A cicatriz da cirurgia para a retirada da tireoide de Tânia Oliveira - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A cicatriz da cirurgia para a retirada da tireoide de Tânia Oliveira
Imagem: Reprodução/Instagram