Topo

Walcyr Carrasco celebra recuperação de Jorge Fernando após AVC: "Bem-vindo"

Jorge Fernando e Walcyr Carrasco trabalharam juntos em "Êta Mundo Bom" - Marcello Sá Barretto/AgNews
Jorge Fernando e Walcyr Carrasco trabalharam juntos em "Êta Mundo Bom" Imagem: Marcello Sá Barretto/AgNews

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 16h47

O autor Walcyr Carrasco prestou uma homenagem ao colega e parceiro de teledramaturgia Jorge Fernando nesta sexta-feira (28).

O diretor estava afastado da Globo desde janeiro, quando teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e reapareceu no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, na quarta. Recentemente, os dois trabalharam juntos na novela "Êta Mundo Bom".

"Jorginho, que bom que você está de volta! Fiquei tão feliz quando vi essa foto tua no programa da Ana Maria. Você sabe o quanto é querido por todos e sabe o quanto estamos torcendo por você. Seja bem-vindo", escreveu Walcyr no Instagram, compartilhando uma imagem do diretor com a apresentadora.

Reencontro e emoção

Na quarta-feira, Ana Maria Braga se emocionou ao reencontrar Jorge Fernando. Jorginho, como é chamado pelos colegas da emissora, dirigiu uma cena do remake de "Guerra dos Sexos" refeita por uma participante do quadro "Tapa no Visual", que sonha em ser atriz.

"Olha meu diretor predileto, Jorginho. Bem-vindo", disse a apresentadora, após ganhar selinhos e abraçá-lo.

"Estou muito feliz. Primeira vez que saio esse ano para trabalhar foi na gravação. Viu que a boca estava torta? Já consertou", disse Jorge, com uma certa dificuldade na fala.

Com lágrimas nos olhos, a apresentadora chamou o intervalo "para não chorar".

Na volta, ela comemorou o retorno dele ao set de gravações. "Tive um AVC e imediatamente a carga de amor, de pessoas me acalmou muito, minha irmã, meus amigos, médicos, enfermeiros, minha mãe...É o maior aprendizado, Ana. Você fica com medo de morrer. Você aprender a saborear cada momento", disse o diretor.

"Quando a produção me chamou, eu falei, eu vou. Ainda estava falando torto, a cara toda torta, mas eu falei, eu vou, vai ser legal", completou.