Topo

"Nunca quis ser ator, foi meio por acidente", diz Marco Pigossi

Marco Pigossi participa do quadro "Raio X" do "Domingão do Faustão" - Reprodução/TV Globo
Marco Pigossi participa do quadro "Raio X" do "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

30/07/2017 21h02

Marco Pigossi teve curiosidades de sua vida reveladas no quadro "Raio X", do "Domingão do Faustão". O ator, que já tem 11 novelas no currículo, disse que não sonhava com a profissão que seguiu.

"Foi meio por acidente. Nunca quis ser ator, não era uma coisa que eu pensava quando criança. Quando eu era menino me chamaram para fazer um teste de propaganda. Eu era supertímido, fiquei travado, então entrei para um curso de teatro aos 13 anos para perder isso", recorda o Zeca de "A Força do Querer".

Incentivado pela família e apaixonando-se pela atuação, mudou-se de cidade, encarando a distância da família. "Foi uma grande transformação sair de casa e ir para o Rio, abrir mão da roupa lavada, da louça lavada, para buscar meu sonho de ser ator. A gente entende que está sozinho, que tem que trabalhar e se cuidar. Tive grandes companheiros para me ajudar nesse sentido".

Na Globo desde 2004, onde começou na minissérie "Um Só Coração", Pigossi comemora o rumo que as coisas tomaram. "Sou muito agradecido e feliz, tive chance de ir crescendo aos poucos até ser protagonista em 'Sangue Bom' (2013). Aconteceu como uma escadinha, tenho muito carinho pela minha trajetória".

Quando Faustão falou de política, o ator deu sua opinião. "Tem uma palavra que falta no nosso país que é empatia. A gente tem que se colocar no lugar do próximo. O político está roubando a marmita de uma criança na escola. Sou esperançoso, a gente vai aprender a se colocar no lugar dos outros".

E quando o assunto é Zeca, que interpreta na trama escrita por Glória Perez, ele brinca sobre o final da personagem. "Com esse machismo todo, ele vai acabar no camburão da Jeiza (Paolla Oliveira). Esse cara vai acabar perdendo essa  mulher por causa da postura machista dele".