Topo

Ex-jogador estreia como galã de próxima novela das 18h da Globo

Vitória Strada e Bruno Cabrerizo estão no elenco de "Tempo de Amar", novela das seis com previsão de estreia para setembro na Globo. Ela faz a filha de José Augusto (Tony Ramos), o dono da famosa Quinta da Carrasqueira e se apaixonará pelo rapaz humilde, interpretado por Caberizo - Thyago Andrade/BrazilNews
Vitória Strada e Bruno Cabrerizo estão no elenco de "Tempo de Amar", novela das seis com previsão de estreia para setembro na Globo. Ela faz a filha de José Augusto (Tony Ramos), o dono da famosa Quinta da Carrasqueira e se apaixonará pelo rapaz humilde, interpretado por Caberizo Imagem: Thyago Andrade/BrazilNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

01/08/2017 12h25

Ex-jogador de futebol, ex-modelo e agora galã da próxima novela das 18h da Globo. Esse é Bruno Cabrerizo, o protagonista Inácio Ramos de "Tempo de Amar", trama de Alcides Nogueira que terá a missão de substituir "Novo Mundo". O nome não soa familiar? Mas é exatamente isso. O personagem é o primeiro da carreira do ator no Brasil e o peso de estrear encabeçando o elenco de uma produção global não o assusta.

"O bom de chegar a Globo aos 38 anos é ter maturidade para lidar com críticas positivas e negativas. Estou preparado. Sei qual é o peso de ser protagonista, mas o que eu quero mesmo é fazer um bom papel, me sentir bem e feliz. Inácio é o mocinho, mas poderia ser o vilão, poderia ser qualquer outro papel que eu iria querer fazê-lo bem. Não estou preocupado em ser o galã."

Pai de Gaia, de 8 anos, e Elia, de 4 anos, Cabrerizo jogou pelo Flamengo e Botafogo e teve uma passagem também pelo futebol japonês, mas não teve muito sucesso nos gramados. Moreno de olhos azuis, ele trabalhou como modelo e assistente de palco em um programa de TV na Itália para custear a faculdade de artes cênicas. Em Lisboa, conheceu a fama como ator e, graças ao sucesso em terras portuguesas foi descoberto por Jayme Monjardim.

"A minha avó foi atriz circense e hoje, aos 84 anos, ainda se diverte interpretando. Herdei dela esse gosto, essa vocação, mas optei pelo inicialmente pelo mundo dos esportes. Quando decidi parar com a bola, resolvi correr atrás do que eu realmente queria e aí as coisas foram acontecendo", explicou.

Ele não é a única aposta do diretor Jayme Monjardim, que escolheu um casal de atores desconhecido como protagonistas. Cabrerizo fará par romântico com a também estreante Vitória Strada. "Foi um consenso nosso com a direção da casa para buscar dois atores sem referências de outras histórias. Queríamos um frescor, novos rostos para fortalecer ainda mais a trama", contou Monjardim. "Aposto as minhas fichas nesse casal", endossou Alcides Nogueira durante o lançamento da novela na noite desta segunda-feira (31), no Gabinete Português de Leitura, no Rio.

As primeiras cenas de "Tempo de Amar" foram gravadas no Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves e região, para mostrar o vilarejo fictício Morros Verdes, do norte de Portugal, no final dos anos 20. É lá que Inácio e Maria Vitória [Vitoria Strada] se apaixonam e iniciam um namoro, Ela, uma moça rica, e ele, um rapaz pobre e já com viagem marcada para o Brasil em busca de uma vida melhor.

"Estamos precisando falar de amor. Apesar de ser nos anos 20, 30 é um tema que não tem como não ser atual, de não ser o norte de uma trama. Eu estou empolgado", assume o estreante.