Topo

"Vídeo Show" relembra estreia de Falabella há 30 anos com Marcelo Tas

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 18h02

O "Vídeo Show" comemorou nesta terça-feira (1º) os 30 anos da estreia de Miguel Falabella como apresentador do programa e o homenageou relembrando a estreia dele recebendo a atração de Marcelo Tas.

Em 1987, o "Vídeo Show" era semanal, exibido aos sábados e apresentado por Marcelo Tas, que depois faria "Rá-Tim-Bum" e "Castelo Rá-Tim-Bum", na Cultura, e "CQC", na Band. Hoje, está no elenco do "Papo de Segunda", do canal pago GNT.

No programa da Globo, Tas interpretava Cabeça Branca e apresentava dentro de um televisor. A passagem de bastão para Falabella, porém, não foi tranquila. Ele estranhou o novo colega e cobrou explicações da produção. Tudo isso, claro, em tom de brincadeira.

"Quem é esse cara?", perguntou Tas. "Qual é, Cabeça Branca, está me estranhando? "Eu sou o novo apresentador independente do 'Vídeo Show', em uma nova linha, cool, arrojada, marcante, retumbante...", respondeu Falabella, antes de ser interrompido pelo colega.

"Espera um pouquinho. Produção, por favor, quem é esse cara? O quê? Novo apresentador do programa? É mesmo? Então vamos trabalhar, meu jovem!", disse Tas.

Falabella apresentou o "Vídeo Show" durante 15 anos e retornou em abril de 2015 com a tradicional mensagem no final do programa, encerrando com o piscar de um olho e as mãos unidas. Nesta terça, ele relembrou o primeiro teste e comemorou o período em que comandou a atração.

"Fui pensando 'Como vou fazer? Não sou apresentador, sou ator'. Resolvi fazer nada e, aparentemente, esse nada deu certo, porque fiquei 15 anos apresentando o programa. O 'Vídeo Show', sem dúvida alguma, é uma parte muito importante da minha carreira, porque tenho certeza que foi através dele que criei uma intimidade com o público, pelo fato de não ter uma personagem, de ser o Miguel falando", afirmou.