Topo

José Mayer reaparece sorridente com Paulo Cintura após polêmica na Globo

Paulo Cintura encontra José Mayer em academia do Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
Paulo Cintura encontra José Mayer em academia do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

02/08/2017 13h10

Recluso desde que seu nome foi envolvido numa grave acusação de assédio sexual na Globo, José Mayer reapareceu sorridente em uma foto publicada pelo ator Paulo Cintura em seu Instagram. Os dois se encontraram, nesta quarta-feira (2) em uma academia da Barra da TIjuca.

"Os velhinhos da TV. Agora com José Mayer no concurso da barba mais bem pintada de branco", escreveu Paulo na rede social.

José Mayer está afastado por tempo indeterminado da emissora.
 

Relembre o caso

Em 31 de março, Su Tonani escreveu um relato em primeira pessoa para o blog "Agora é que são elas", do jornal Folha de S.Paulo em que acusava o ator José Mayer de assédio sexual. No texto, a figurinista de 28 anos contou diversos momentos em que foi constrangida pelo ator durante os bastidores da novela "A Lei do Amor".

No dia 4 de maio, várias funcionárias da Globo fizeram um protesto na sede da emissora usando camisetas com os dizeres "mexeu com uma mexeu com todas" e a hastag "chega de assédio. O movimento foi amplamente divulgado nas redes sociais. Na mesma data, a emissora anunciou que o ator estaria suspenso das próximas produções da casa por tempo indeterminado. Em nota, a TV ainda pediu desculpas para a profissional.

Pouco depois, José Mayer divulgou uma cara em que pedia desculpas para Susllen e todas as mulheres. "Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", disse ele em um trecho da mensagem.

No dia 26 de abril, o caso foi encerrado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após Susllen ir até a defensoria pública e dizer que não gostaria de seguir com o procedimento criminal contra o ator.

 

Os velhinhos da TV. Agora com José Mayer,no concurso da barba mais bem PINTADA de branco. ahhhhhhhhhhh

Uma publicação compartilhada por PAULO CINTURA (@paulocinturaoficial)

 

 

em