Topo

TJ decide que Fontenelle é herdeira de Marcos Paulo: "Justiça feita"

Marcos Paulo com Antonia Fontenelle em 2012 - Orlando Oliveira/AgNews
Marcos Paulo com Antonia Fontenelle em 2012 Imagem: Orlando Oliveira/AgNews

Do UOL, no Rio

02/08/2017 15h43

Antonia Fontenelle ganhou na Justiça, nesta quarta-feira (2), em última instância, o direito ao espólio de Marcos Paulo. O jornalista Leo Dias afirmou no "Fofocalizando" que três desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio decidiram por unanimidade que a apresentadora é herdeira da fortuna do ex-diretor da Globo. Fontenelle comemorou a decisão no Instagram com uma foto de Marcos Paulo sorridente.

"A cada vitória é assim que eu lhe vejo: sorrindo. Obrigada por me honrar #justiçafeita #sousogratidao#gostardemiméopcionalmerespeitaréumaobrigaçao", escreveu.

Fontenelle brigava há quase cinco anos na Justiça com as filhas do diretor: Vanessa, do relacionamento com a modelo Tina Serina, Mariana, da união com Renata Sorrah e Giulia, fruto do casamento com Flávia Alessandra.

Marcos Paulo morreu em novembro de 2012, aos 61 anos, vítima de embolia pulmonar. Na época, ele escreveu uma carta garantindo que a mulher teria direito a 60% de seus bens e investimentos.

Ao UOL, ela desabafou e mandou um recado ao advogado João Paulo Lins e Silva, inventariante do espólio.

"Como herdeira do Marcos Paulo eu exijo que o inventariante Sr João Paulo Lins e Silva cumpra a decisão judicial que me reconheceu como herdeira e não cabe mais recurso. Ele até hoje não reapresentou as primeiras declarações. O inventariante é responsável por fazer o processo andar. Meus advogados, inclusive, há meses pediram para ele prestar informações no processo da administração dos bens do espólio e até agora nada. Assim como eu, a Vanessa filha mais velha do Marcos também pediu a prestação de contas e até agora nada. O inventariante só se manifesta no processo quando o juiz determina. Se ele fosse mais atuante a situação estaria bem avançada", disse.

Giulia Costa e a mãe, Flávia Alessandra - Reprodução/Instagram/Giulia Costa - Reprodução/Instagram/Giulia Costa
Flávia Alessandra e Giulia Costa, fruto do seu casamento com Marcos Paulo
Imagem: Reprodução/Instagram/Giulia Costa

"A responsabilidade legal pela boa e rápida condução do processo é do inventariante, assim como a obrigação de ser imparcial, ele não pode distribuir notas na imprensa dizendo que estou atrapalhando o inventário e que eu posso não ter direito a nada, até porque ele melhor do que ninguém sabe muito bem qual era a vontade do Marcos Paulo, ele o instruiu naquela carta escrita a próprio punho pelo Marcos, na qual ele me beneficia: o que pode ter acontecido pra ele vir a imprensa fazer tais declarações, descabidas? Ele deveria saber que é um direito meu. Sr João Paulo Lins e Silva cumpra com a sua obrigação de fazer o processo andar e por gentileza preste contas no processo sobre a venda do apartamento de NY, prestação essa que meus advogados já solicitaram e até agora nada. Lembre Dr João Paulo: quem decide a quais bens eu tenho direito é o Poder Judiciário e não o inventariante, cuja única função e fazer o processo andar direito e rápido".completou.