Topo

Ex-BBB Jaque Leal vence concurso de pole dance vestida de Mario Bros

Jake Leal é eleita melhor dançarina de pole dance em concurso - Divulgação
Jake Leal é eleita melhor dançarina de pole dance em concurso Imagem: Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 18h53

Jake Leal venceu o Campeonato Internacional de Pole Dance, que mistura pole dance com teatro, caracterizada como Mario Bros, famoso game da década de 1990. A ex-BBB pratica a modalidade há um ano e conta que superou participantes com mais experiência do que ela.

“Competi com meninas que fazem pole há seis anos. Eu era toda dura. Nunca tive contato com a dança. E não imaginei me superar tanto”, afirma Jaque em entrevista ao UOL.

Ela, que participou do "Big Brother Brasil 10" e ficou famosa por ter um galo de estimação, diz que escolheu encarnar Mario Bros por ser muito fã do jogo.

“Na infância meu sonho era ter um Nitendo. Eu jogava sempre na casa de um vizinho, mas a mãe dele não deixava mais de uma partida. Meus pais nunca tiveram condições de comprar um para mim. E se eu ganhasse eu não poderia jogar para que a conta de energia não fosse alta”, lembra ela, que foi avaliada por jurados estrangeiros.

Jaque Leal pratica pole dance há um ano e ganhou concurso vestido como Mario Bros - Divulgação - Divulgação
Jaque Leal pratica pole dance há um ano e ganhou concurso vestida como Mario Bros
Imagem: Divulgação

Segundo Jaque, a sua apresentação agradou a plateia, que a aplaudiu muito: “Acho que o Mario fez parte da infância de todo mundo. Foi bem nostálgica a apresentação. E eu me entreguei por inteiro”.

A ex-BBB levou como prêmio o título de melhor dançarina de pole dance, mas afirma que sua maior conquista é a superação. “Superei meus medos, minha ansiedade, insegurança. É difícil demais”, conta ela, que começou a praticar a modalidade quando gravou uma série feita pelos alunos da Escola Atores Wolf Maia e que será exibida pelo canal TNT, ainda sem data de estreia.

“Eu interpretei uma prostituta. No começo odiava pole dance. Machuca muito. Eu escorregava, era mais dura que o ferro e atrapalhada. Passava vergonha nas aulas, não tinha ritmo. Mas depois vi uma grande oportunidade de mostrar a minha arte, de ser quem eu queria ser. Depois foi um ano de dedicação total”, orgulha-se.

Ex-BBB Jaque Leal mostra elasticidade no pole dance - Divulgação - Divulgação
Ex-BBB Jaque Leal mostra elasticidade no pole dance
Imagem: Divulgação