Topo

Diretor de "Annabelle" elogia pegadinha de Silvio: "Fez a lição de casa"

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 20h26

A pegadinha de Silvio Santos com a boneca Annabelle, exibida no último domingo (6), agradou o diretor do filme que inspirou a "Câmera Escondida". David Sandberg parabenizou a equipe do SBT pela produção.

"Eles realmente fizeram a lição de casa com detalhes e acontecimentos do filme", elogiou o cineasta na rede social. Ele também compartilhou a pegadinha com seus seguidores.

A "Câmera Escondida" deixou o SBT na liderança de audiência no Rio de Janeiro, empatado com a Globo (13 pontos). Em São Paulo, o "Programa Silvio Santos" ficou em segundo lugar (10 pontos), segundo dados consolidados do Kantar Ibope.

A pegadinha também fez sucesso na internet. Em menos de 24 horas, "Annabelle 2" acumula mais de 200 mil visualizações no YouTube.

Casarão e boneca original

A boneca maligna, que apareceu pela primeira vez em "Invocação do Mal" e depois ganhou filme próprio, assustou babás e diaristas na brincadeira gravada em um casarão antigo em Santa Cecília, no centro de São Paulo.

A nova Annabelle, segundo informações do SBT, foi um modelo original enviado especialmente para ser usado na "Câmera Escondida".

A produção da pegadinha exigiu três dias para a montagem do cenário e realização dos efeitos especiais. Ainda foram utilizadas 17 câmeras escondidas.

No quarto onde o terror acontece, 2.500 folhas impressas e envelhecidas foram coladas nas paredes. O papel de parede também foi enviado pela produção original do filme.

Atriz Valentina Cortez é a estrela mirim da nova "Câmera Escondida" de terror - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Atriz Valentina Cortez é a estrela mirim da nova "Câmera Escondida" de terror
Imagem: Divulgação/SBT
A pegadinha

A nova pegadinha com Annabelle, a terceira já realizada no "Programa Silvio Santos", apresentou uma nova atriz mirim: Valentina Cortez, no papel de Bia, que faz a neta de Maria (interpretada por Cidinha Milan, de "Os Velhinhos se Divertem").

As babás e diaristas foram chamadas até o casarão para cuidarem de Bia, mas quando ficaram sozinhas fenômenos sobrenaturais começaram a acontecer --e apavorar as vítimas.