Topo

Em estreia no "JH", De Nuccio conquista web: "Tão bonito quanto o Evaristo"

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 13h43

Dony De Nuccio conquistou os corações dos internautas em sua estreia como âncora do “Jornal Hoje” ao lado de Sandra Annenberg. No Twitter, os fãs elogiaram a beleza do jornalista e o compararam com seu antecessor, Evaristo Costa.

“Esse Dony é tão bonito quanto o Evaristo, hein!”. “É o apresentador novo ou o Evaristo que voltou? Que gato”. “Que gracinha esse apresentador”, foram alguns dos comentários. Outros desejaram sorte: "Que você arrase, Dony". "Ele combina muito com a Sandra, boa sorte".

Na estreia, De Nucci até deu um beijo em sua colega na abertura do telejornal. Segundo análise do colunista do UOL Maurício Stycer, "foi mais um gesto, entre outros, no esforço de mostrar aos fãs de que a saída de Evaristo Costa, parceiro de Sandra por mais de 13 anos, não vai afetar em nada o bom andamento do "JH".

Mudança de rotina

Pouco depois de acabar o jornal, o âncora entrou ao vivo no "Vídeo Show" com Otaviano Costa e Joaquim Lopes, que o questionaram sobre a mudança de rotina. "Antes eu entrava na Globonews às 16h, apresentava o 'Jornal das Dez', ia dormir por volta das 3h da manhã. Agora preciso estar aqui às 8h da manhã e saio às 3h da tarde. Mudou completamente o fuso, estou me acostumando. Essa noite fui dormir 1h30 da manhã e acordei 5h40. Acho que será uma longa tarde de sono", brincou.

Elogiado nas redes sociais, ele conta como vê sua tarefa no telejornal daqui para a frente: "É uma função social que a gente faz de conscientizar o pessoal de casa com o que todo mundo sente no dia a dia. Nosso papel aqui é pegar todas as informações e mostrar de forma didática, interessante e compreensível para quem está em casa".

Quem pensa que De Nuccio terá moleza, está enganado. Otaviano Costa quis saber se Sandra já tinha pago um almoço para o estreante. A própria se negou: "Quem está chegando é quem paga", disse, aos risos.

Dony De Nuccio, que foi editor de economia e apresentador do "Jornal das Dez", da Globo News, foi anunciado como substituto de Evaristo Costa no último dia 28 em primeira mão pelo colunista do UOL Ricardo Feltrin.

A estreia de Dony De Nuccio na GloboNews e a ida para o "Jornal Hoje" têm semelhanças. Ele substituiu Eduardo Grillo no "Jornal das Dez", que pediu demissão do canal pago por razões pessoais. Já Evaristo deixou a Globo após 22 anos porque "precisa descansar", como falou em vídeo publicado nas redes sociais.

Veja repercussão da estreia do jornalista no "JH":