Topo

Fotógrafo buscava beija-flor e diz que não reconheceu Grazi em flagra no TO

Fotógrafo conta como flagrou atores em cenas quentes de "O Outro Lado do Paraíso" - Reprodução/Instagram/birdsv0v
Fotógrafo conta como flagrou atores em cenas quentes de "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/Instagram/birdsv0v

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 09h53

O fotógrafo Marcelo Belarmino, que flagrou uma gravação de uma cena picante de "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove da TV Globo, diz não ter reconhecido Grazi Massafera e Rafael Cardoso.

Nas fotos, que Belarmino publicou na semana passada no Instagram, um casal que parece ser os atores nus durante uma cena de sexo em cima de uma caminhonete no Morro do Limpão, aos arredores de Palmas (TO).

Ao UOL, o fotógrafo conta que fazia uma trilha com sua câmera na esperança de encontrar uma rara espécie de beija-flor, chamada chifre-de-ouro, na região do Tocantins. Foi quando ele se deparou com uma aglomeração no cume do morro.

"Nos deparamos com caminhonetes e vans, com homens em pé e muito antenados no que estava acontecendo. Nesse momento já acendeu uma luz enorme na minha cabeça, perguntando o que estava acontecendo. Disseram que era gravação! Perguntei se era a Globo, disseram que sim. Mas pediram educadamente que voltássemos pois o Morro do Limpão estava impedido para os trabalhos de gravação", diz.

Belarmino relata que chegou a descer o morro -- mas antes que deixasse o local percebeu que havia uma equipe em volta de uma caminhonete.

"Levantei a câmera fotográfica, para minha surpresa vi um casal nu em plena cena de sexo na caçamba de uma 4x4. Até então não sabia que tipo de evento, e quem eram os atores, o que foi constatado por todos que viram a imagem depois de publicada no perfil do Instagram @birdsv0v. Eu não sabia quem poderia ser", afirma.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Globo não confirmou e nem negou que se tratava do casal de protagonistas da próxima novela das nove. 

"Aves diferentes" no acasalamento

Marcelo Belarmino, que também é jornalista e advogado, é apaixonado por fotografar aves e afirma já ter registrado 334 espécies. Ele brinca sobre as "aves diferentes" que encontrou na gravação da novela:

"Quanto a reação do 'casal transando' foi tranquila, mas com certa euforia, pois eram 'aves' diferentes no acasalamento".

Ele diz que, após entender pela imprensa que uma equipe da Globo estava em Palmas para a gravação da novela, chegou a procurar a emissora e a própria Grazi Massafera antes de postar os cliques na rede social, mas que não teve retorno.

"Antes de publicar as fotografias no meu perfil pessoal, por pura deferência, enviei para o perfil da atriz Grazi Massafera no Instagram, mesmo não sabendo ao certo se estava mandando para a pessoa fotografada. Até agora nem visualizada foi", diz o fotógrafo, que garante não ter tentado vender as imagens.

Belarmino tenta entender por que as fotos fizeram sucesso na web:

"Minha opinião sobre essa sequência de disparos, é o que realmente essas situações desencadeiam, é tudo muito louco, mexe muito com os corações das pessoas, como se fosse algo transcendental. Imagina a própria cena com as câmeras de última geração e todo o aparato, chegando na sala das pessoas em TVs digitais? Esse 'barulho' todo nada mais é do que a fantasia sexual fenomenal que povoa o inconsciente coletivo saltitando; mesmo porque as imagens não dizem quase nada, a qualidade não é lá essas coisas, sendo o resultado da 'mass media'".