Topo

Globo tira Caetano da abertura de "A Força do Querer" no aniversário dele

Globo troca música do aniversariante Caetano Veloso pelo diálogo da briga entre Bibi e Jeiza na abertura de "A Força do Querer" - Montagem/UOL
Globo troca música do aniversariante Caetano Veloso pelo diálogo da briga entre Bibi e Jeiza na abertura de "A Força do Querer"
Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 22h02

Na briga entre Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira) em "A Força do Querer", sobrou para Caetano Veloso. O cantor, que embala a abertura a novela das nove da Globo, "sumiu" no capítulo desta segunda-feira (7).

No lugar da música "O Quereres", lançada por Caetano no disco "Velô" (1984), a Globo exibiu a abertura com uma trilha de suspense com falas de Bibi para Jeiza, como "Você não sabe com quem está lidando, mas vai saber!".

A Globo tem trocado a música de Caetano por outras trilhas em alguns capítulos, porém muitos telespectadores não perdoaram a emissora porque foi justamente no dia do aniversário do cantor, que completa nesta segunda 75 anos.

O capítulo começou com Bibi encontrando Jeiza em sua casa. A policial foi com a mãe, Cândida (Gisele Fróes), visitar Aurora (Elizângela), mãe de Bibi. A mulher do traficante Rubinho (Emilio Dantas) se revoltou com a presença da rival e a expulsou da residência aos gritos de "piranha fardada". As duas brigaram na rua e Jeiza imobilizou Bibi avisando que a pouparia em respeito às duas mães.

Caetano apareceu nas vinhetas de ida e volta do intervalo cantando o verso "A bruta flor do querer", mas a gafe da Globo de tirar o cantor da abertura no dia do aniversário dele desagradou o público nas redes sociais. Mais cedo, Gloria Perez parabenizou o músico no Twitter.