Topo

David Letterman volta à TV em 2018 em talk show na Netflix

David Letterman deve voltar ao ar ostentando sua longa barba que cultivou no período fora do ar - Damon Winter/The New York Times
David Letterman deve voltar ao ar ostentando sua longa barba que cultivou no período fora do ar Imagem: Damon Winter/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 12h10

Dois anos depois de anunciar o fim do "The Late Show", o talk show há mais tempo no ar na televisão, o apresentador David Letterman deve retornar às telas num novo programa de entrevistas feito para a Netflix. Ainda sem título, a atração de seis episódios deve estrear em 2018, anunciou o site "Hollywood Reporter".

Diferente do formato do "The Late Show", cada edição do novo programa deve ser gravado e trará Letterman conduzindo entrevistas mais longas com um único convidado por episódio, além de mostrar o apresentador fora do estúdio. A lista dos primeiros seis convidados ainda não foi divulgada.

"Me sinto empolgado e sortudo de trabalhar nesse projeto com a Netflix. Uma coisa eu aprendi: se você se aposentar para passar mais tempo com sua família, combine com eles primeiro. Obrigado por assistirem e dirijam com cuidado", brincou o apresentador, segundo o site.

O programa será produzido pela RadicalMedia (do documentário "What Happened, Miss Simone?") em parceria com a empresa do apresentador. "Encontrar David Letterman já foi uma emoção, imaginem o quanto é para mim anunciar que estamos trabalhando juntos", disse o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos. "Ele é um ícone da televisão e estou ansioso para vê-lo sair detrás da mesa e entrevistar os convidados que ele acha mais interessantes. Ainda estamos vendo se ele mantém a barba", brincou. 

Letterman ficou no ar por 33 anos na TV americana, primeiro comandou o "Late Night" por 11 anos na NBC e, posteriormente, estreou o "Late Show With David Latterman" na CBS, encerrando sua trajetória no dia 20 de maio de 2015, quando apresentou seu último programa e anunciou sua aposentadoria.

David Letterman se despediu do "Late Show" com sua maior audiência registrada em 21 anos. De acordo com o site "Wrap", o último programa foi visto por 13,7 milhões de pessoas.