Topo

Disney apresenta casal lésbico interracial em animação infantil

Episódio de "Doutora Brinquedos" apresentou  casal de lésbicas interraciais como pais - Reprodução
Episódio de "Doutora Brinquedos" apresentou casal de lésbicas interraciais como pais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 16h26

Um episódio de "Doutora Brinquedos" (Doc McStuffins, no título original), que foi ao ar no último sábado (5) pelo Disney Channel, nos Estados Unidos, apresentou um casal de lésbicas interraciais como pais.

Intitulado “The Emergency Plan”, o episódio ensinava as crianças a se preparar em casos de terremotos, sem colocar a relação homossexual como algo incomum ou que merecesse o foco principal do enredo.

“Eu sempre imagino o Doutora Brinquedos como algo que mostre o que é aceitar todos como parte de nossas comunidades. Eu sou parte de uma família de duas mães, então tenho orgulho de ter um episódio que reflita o mundo do meu filho”, afirmou a criadora do desenho, Chris Nee, em entrevista ao portal GLAAD.

“Doutora Brinquedos” está em sua quarta temporada e vai ao ar nos Estados Unidos e no Brasil no canal Disney Channel. Esta não é a primeira vez que a Disney introduz a temática LGBT em suas produções.

Em março deste ano, o episódio "Apenas Amigos", da animação “Star vs. as Forças do Mal” mostrou o primeiro beijo gay em um desenho dos estúdios. E em 2014, um episódio da série "Boa Sorte, Charlie!" também apresentou um casal de lésbicas.