Topo

Em "Novo Mundo", Pedro discute com Domitila após cartas íntimas vazadas

Pedro (Caio Castro) cobra uma resposta de Domitila (Agatha Moreira), que acusa a irmã, Benedita (Larissa Bracher), em "Novo Mundo" - Marília Cabral/TV Globo
Pedro (Caio Castro) cobra uma resposta de Domitila (Agatha Moreira), que acusa a irmã, Benedita (Larissa Bracher), em "Novo Mundo" Imagem: Marília Cabral/TV Globo

Do UOL, no Rio

08/08/2017 14h09

Dom Pedro (Caio Castro) fica furioso ao descobrir que suas cartas escritas para Domitila (Agatha Moreira) foram parar nas mãos de Leopoldina (Letícia Colin) em "Novo Mundo". O príncipe vai tirar satisfações com a amante pelo ocorrido, em cenas que vão ao ar no próximo sábado (12).

Quem alerta Pedro é Bonifácio (Felipe Camargo), que chega ao Solar apressado. O príncipe estranha o comportamento do amigo.

"Estou. Que urgência é essa? Estávamos tomando café. Quer nos acompanhar?", convida.

Bonifácio, então, mostra as cartas, que Pedro reconhece na hora. Ele fica confuso

"As cartas que escrevi para ti... Por que estavam contigo, Bonifácio?", pergunta.

"Por que estavam com dona Leopoldina, o senhor quer dizer. Porque foram entregues à princesa por um portador desconhecido", afirma.

Domitila reage com espanto, e o príncipe se enfurece.

"Foste tu que fizeste isso? Foste tu que mandaste estas cartas à minha esposa?", questiona.

A amante desconversa. Neste momento, Benedita (Larissa Bracher) e Francisco (Alex Morenno) surgem na sala, e Domitila aproveita para acusar a irmã.

"Foi ela! Foi Benedita quem roubou as cartas!", diz. "Confesse", ordena.

Bonifácio esclarece a situação. "Cartas de amor e paixão, que contém palavras fortes e impróprias para um príncipe, especialmente se lidas por sua esposa, sua Alteza Real, que está sofrendo muito com essa exposição desnecessária. Já não basta a falta de respeito, precisavam torná-la parte disso?", diz.

Pedro se irrita e discute com Bonifácio, que se retira. O príncipe anuncia que vai até a Quinta, para ficar com a esposa. Domitila e Benedita juram inocência.

"Qual das duas está a mentir? Decidam-se. A única coisa que sei, é que uma de vocês é a culpada!", afirma.