Topo

Luana Piovani lembra início da carreira e compra de apartamento aos 19 anos

Luana Piovani fala sobre dinheiro em vídeo no YouTube - Reprodução/YouTube
Luana Piovani fala sobre dinheiro em vídeo no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

09/08/2017 11h32

Em mais um vídeo no seu canal no YouTube, Luana Piovani resolveu falar sobre dinheiro. Na gravação, a atriz relembrou que começou a faturar logo aos 14 anos, quando começou a trabalhar como modelo.

"Comecei a ganhar dinheiro com 14 anos. E graças a Deus eu realmente dei a sorte de ter a minha mãe que era bancária. Ela trabalhava com dinheiro, sabia lidar com isso. Minha mãe, como foi uma pessoa muito pobre, ela sempre teve essa coisa de ter uma segurança. Primeiro coisa que ela me ensinou foi 'tenha seu imóvel, pois aluguel bate todo mês na sua porta'", relembrou ela.

A partir desse ensinamento, Luana passou a poupar e conseguiu realizar o sonho da casa própria antes dos 20 anos.  "Aí comecei a trabalhar e ganhar o meu dinheiro. E minha mãe chegava e falava 'minha filha, acho importante guardar um tanto e gastar um tanto'.  E eu, com essa coisa dela ir guardando, fui fazendo um pezinho de meia muito bom. Como comecei a trabalhar muito cedo, os anos foram se juntando, esse dinheiro que ela ia guardando ia se juntando também. E quando vi eu tava com um dinheirinho guardado e podia comprar o que? Fui juntando esse dinheiro que minha mãe guardava e podia comprar o meu imóvel. Comprei meu apartamento com 19 anos. Mas minha mãe sempre fez questão de mostrar que era importante guardar um pouco. A vida não pode se perder só nas delícias. A gente tem que saber que tem que guardar um pouco de dinheiro", aconselhou.

Ainda lembrando sobre os primeiros anos de sua carreira, Luana contou que doava parte do que ganhava para a igreja que frequentava em Jaboticabal, no interior de São Paulo. 

"Quando comecei a ganhar dinheiro mais novinha, que tinha ligação muito grande com jaboticabal, eu doava dízimo do que eu ganhava para a minha igreja. E isso me fazia sentir que o meu dinheiro também ajudava a fazer coisas boas já nova", falou.

No fim, ainda aconselhou os seguidores sobre aquilo que acha melhor de se fazer com o próprio dinheiro.

"Não tenho vontade de ter helicóptero, ter Ferrari... Eu guardo meu dinheiro para fazer um investimento pessoal que acho maravilhoso: viajar. Viagem e análise. Análise é um dinheiro que você investe em você. Viagem é um livro interno que ninguém vai te tirar.  O meu dinheiro eu tento juntar para isso. ainda mais hoje em dia com a minha família enorme. sempre levamos 2 babás, 3 filhos, tem excesso de bagagem pois viajamos com remédio, brinquedo... É um custo alto mesmo. Organização imensa. Mas para isso vale ter dinheiro", defendeu.