Topo

"Sinto muita saudade", diz Chiquinha sobre os 29 anos sem Seu Madruga

Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Seu Madruga (Ramón Valdés) em "Chaves" - Reprodução/SBT
Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Seu Madruga (Ramón Valdés) em "Chaves" Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 18h53

A atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha da série "Chaves", lembrou os 29 anos da morte de Ramón Valdés, o Seu Madruga, e homenageou seu "pai" em seu perfil no Facebook, nesta quarta-feira (9).

"Um dia como hoje, meu papaizinho lindo, meu amor foi para o céu com papai Deus, e eu sinto muita saudade dele", escreveu a intérprete de Chiquinha na rede social. A comediante de 66 anos recebeu mensagens de apoio de seus fãs.

Ramón Valdés morreu em 9 de agosto de 1988, aos 64 anos. Fumante, ele foi vítima de um câncer no estômago que se alastrou pelo corpo e chegou à coluna vertebral.

Irmão de atores famosos no México, como "El Loco" e Tin Tán, Ramón Valdés começou a trabalhar com Roberto Gómez Bolaños, criador de "Chaves", em 1968, no programa "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", inédito no Brasil.

Ramón Valdés interpretou Seu Madruga em "Chaves" entre 1972 e 1979 (com rápida passagem em 1981). Em "Chapolin", fez vilões como Tripa Seca e Racha Cuca e o super-herói norte-americano Super Sam. O ator também trabalhou no programa solo de Carlos Villagrán, o Quico.