Topo

"A bebida destruiu meu pai", lembra Rodrigo Faro

Rodrigo Faro lembra drama que viveu na infância por vício do pai em álcool: "Tive de proteger minha mãe" - Reprodução/RecordTV
Rodrigo Faro lembra drama que viveu na infância por vício do pai em álcool: "Tive de proteger minha mãe" Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL

10/08/2017 07h56

Rodrigo Faro abriu sua casa em Orlando, nos EUA, e o coração para Gugu na noite de quarta-feira (9). Além de mostrar como passa suas férias em família, o apresentador falou da guerra de audiência aos domingos e se emocionou ao relembrar os problemas do pai, que morreu quando ele tinha 12 anos.

"Meu pai foi vítima do alcoolismo, morreu cedo. Presenciei muitas cenas que ficaram na minha cabeça para sempre. Com 8, 9 anos, tive que proteger minha mãe de situações complicadas", recorda.

Mesmo assim, não há rancor, garante. "Começar a trabalhar com 8 anos me fez amadurecer. Ele não era mais uma pessoa presente quando morreu. Tivemos momentos bons, mas a bebida destruiu ele. Eu quero ser um pai maravilhoso que meu pai não conseguiu ser", diz ele, que tem Maria, Clara e Helena, do casamento com Vera Viel.

Briga pela audiência

Faro é só elogios aos colegas com quem concorre aos domingos. "O Faustão é um cara que me carregou no colo. Eu pedia para minha mãe me levar escondida do Juizado de Menores para ver o 'Perdidos na Noite'. Nunca consegui essa oportunidade de ser apresentador na Globo, mas quando eu recebi a proposta da Record, ele me disse: 'Se é teu sonho, vai'. E aí o destino me prega essa peça, me coloca pra concorrer com quem? Com Faustão".

Outra que tentou ajuda-lo foi Eliana. "Nunca falei isso, mas a primeira vez que recebi o convite para a Record, antes de 2008, ela ligou para o empresário dela e disse: 'Ajuda o Rodrigo. Se ele quer ser apresentador, faça alguma coisa por ele'. Quis o destino que depois eu fosse concorrer com ela, uma pessoa por quem eu tenho um carinho muito grande".

Além de derrotar quase toda semana o programa da loira - que está de licença maternidade e vem sendo substituída por Patrícia Abravanel - eventualmente ele ultrapassa o amigo, com quem disputa a preferência do público das 18h às 19h30. "Se eu ganho do Faustão, eu vou ficar feliz? Como eu vou colocar lá um post: ‘Rodrigo Faro vence Faustão’? Será que ele não vai ficar chateado com isso? Ou a Eliana vai ficar chateada com isso? Comemoro sem graça, é uma situação muito complicada. Eu ainda não consigo me ver assim no meio de vocês", declara a Gugu.