Topo

"A Joyce é preconceituosa, é cheia de falhas", diz Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido no "Mais Você" - Reprodução/Globo
Maria Fernanda Cândido no "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

10/08/2017 10h42

Maria Fernanda Cândido participou do "Mais Você" desta quinta-feira (10) com Débora Falabella. A Joyce de "A Força do Querer" disse que passou a ouvir desabafos na rua de pessoas que foram traídas, assim como sua personagem descobriu o caso de Irene (Débora Falabella) e Eugênio (Dan Stulbach).

"Muitas pessoas pararam para falar comigo para contar as vivências que elas tiveram porque acho que assistem e é como se criassem um elo entre nós, então aconteceu muito isso".

A atriz contou que na vida real não sabe se reagiria da mesma forma que Joyce, que jogou seu sapato em Irene após ser provocada pela amante do marido.

"É compreensivo porque a traição foi tão grande que a personagem perde as estribeiras. Ela perdeu o controle, deixou do salto. É compreensivo, é humano".

No programa, Maria Fernanda comentou ainda a dificuldade que sua personagem tem em lidar com a sua família, principalmente com a transição de gênero da filha Ivana (Carol Duarte).

"A Joyce é preconceituosa, cheia de falhas, cheia de defeitos...É uma mulher conservadora, uma mulher avessa à diversidade, à aventura, ao risco, ela não quer nada disso. Ela quer o estabelecido, a manutenção do patrimônio. Então tudo o que está acontecendo a volta dela é difícil para ela. O marido quer se aventurar numa nova profissão, ela não gostou. O filho quis se casar com uma mulher de outra cultura, outros hábitos, ela não queria. E agora a filha que vai enfrentar essa dificuldade, essa questão da identidade".