Topo

"Adotei esse menino como filho", diz professora Diva sobre Lázaro Ramos

A professora Diva Guimarães se emociona no "Encontro" ao lado de Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

10/08/2017 12h21

Diva Guimarães, a professora que deu um relato na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) e emocionou Lázaro Ramos ao falar sobre o racismo que sofreu na infância foi uma das convidadas do "Encontro" desta quinta-feira (10) e aproveitou para deixar uma mensagem para o ator.

"Primeiramente quero agradecê-lo pela oportunidade que eu tive e ele me respeitou de uma maneira tão espetacular que eu falei, falei, falei e ele não cortou. Quero que ele saiba que eu nunca tive filho, nunca quis ter porque acho que eu ia ser uma mãe não muito boa e também porque eu não queria que meu filho sofresse como eu sofri. A partir da Flip, eu adotei esse menino como filho. Ele foi genial", disse.

O vídeo em que Diva, 77 anos, relata que o que sofreu na infância e destaca a importância da educação, viralizou e já tem mais de 11 milhões de visualizações. Ela disse que ficou assustada com a repercussão e não está acostumada com a fama. 

Veja também

"Não queria nada disso. Acredito que haverá uma mudança neste país especialmente sobre racismo. Esses meninos de agora vão dar educação para os filhos deles que vão pensar melhor e vai acabar o racismo, com a educação".

"Eu te agradeço da alma porque a gente não tem essa oportunidade e eu não queria por timidez porque já andaram falando que eu quero aproveitar o momento, mas eles não me atingem", disse Diva à Fátima Bernardes.

Lázaro Ramos chorou ao ouvir o relato de Diva e publicou uma imagem com ela em seu Instagram na semana passada. "Deixo aqui como símbolo desta edição da Flip o abraço da Dona Diva Guimarães, professora que nos emocionou profundamente. Levarei para sempre comigo as suas palavras, professora. Aprendi, ri e me emocionei intensamente. Saio transformado e sempre tentando melhorar. Compartilhando sensações sem me achar o dono da verdade e aberto aos diálogos de qualidade. Diálogos com escuta e afeto. Amo "ocês"! Sigamos!", escreveu o ator.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Adotei esse menino como filho", diz professora Diva sobre Lázaro Ramos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!