"Adotei esse menino como filho", diz professora Diva sobre Lázaro Ramos

Diva Guimarães, a professora que deu um relato na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) e emocionou Lázaro Ramos ao falar sobre o racismo que sofreu na infância foi uma das convidadas do "Encontro" desta quinta-feira (10) e aproveitou para deixar uma mensagem para o ator.
"Primeiramente quero agradecê-lo pela oportunidade que eu tive e ele me respeitou de uma maneira tão espetacular que eu falei, falei, falei e ele não cortou. Quero que ele saiba que eu nunca tive filho, nunca quis ter porque acho que eu ia ser uma mãe não muito boa e também porque eu não queria que meu filho sofresse como eu sofri. A partir da Flip, eu adotei esse menino como filho. Ele foi genial", disse.
O vídeo em que Diva, 77 anos, relata que o que sofreu na infância e destaca a importância da educação, viralizou e já tem mais de 11 milhões de visualizações. Ela disse que ficou assustada com a repercussão e não está acostumada com a fama.
"Não queria nada disso. Acredito que haverá uma mudança neste país especialmente sobre racismo. Esses meninos de agora vão dar educação para os filhos deles que vão pensar melhor e vai acabar o racismo, com a educação".
"Eu te agradeço da alma porque a gente não tem essa oportunidade e eu não queria por timidez porque já andaram falando que eu quero aproveitar o momento, mas eles não me atingem", disse Diva à Fátima Bernardes.
Lázaro Ramos chorou ao ouvir o relato de Diva e publicou uma imagem com ela em seu Instagram na semana passada. "Deixo aqui como símbolo desta edição da Flip o abraço da Dona Diva Guimarães, professora que nos emocionou profundamente. Levarei para sempre comigo as suas palavras, professora. Aprendi, ri e me emocionei intensamente. Saio transformado e sempre tentando melhorar. Compartilhando sensações sem me achar o dono da verdade e aberto aos diálogos de qualidade. Diálogos com escuta e afeto. Amo "ocês"! Sigamos!", escreveu o ator.