Topo

Globo aposta alto em transformação de Ivana e estuda esquema anti-vazamento

A cena da transformação de Ivana (Carol Duarte ) é uma das mais aguardadas em "A Força do Querer" e só os envolvidos diretos no drama da personagem sabem detalhes sobre as gravações - Estevam Avellar/Globo
A cena da transformação de Ivana (Carol Duarte ) é uma das mais aguardadas em "A Força do Querer" e só os envolvidos diretos no drama da personagem sabem detalhes sobre as gravações Imagem: Estevam Avellar/Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

10/08/2017 14h49

A cena mais aguardada de “A Força do Querer”, a transformação de Ivana em homem, está sendo tratada como segredo de estado nos bastidores da trama das 21h. A cúpula da novela quer manter o impacto do episódio previsto para ir ao ar no capítulo 130, em 31 de agosto. A aposta é que a cena vai render picos de audiência como há muito tempo não se vê nas produções da emissora.

Por isso, a Globo estuda estratégias para manter o sigilo, entre elas, gravar a cena poucas horas antes da exibição, a fim de evitar a divulgação das imagens de Carol Duarte na nova fase da personagem.

O que pesa contra a ideia é o cronograma que teria que sofrer várias alterações e seria preciso até uma força tarefa envolvendo toda a produção e o elenco do núcleo de Ivana. Todos gravariam no final de semana para não atrasar o trabalho da edição da novela. 

A autora Glória Perez, o diretor Rogério Gomes, o Papinha, e a própria Carol Duarte são os únicos que sabem como e quando será a gravação. O UOL apurou que a intenção é uma desconstrução à la Carolina Dieckmann em “Laços de Família”, quando ela teve os cabelos raspados no início da quimioterapia.

Procurada, a assessoria da Globo disse, nesta quinta-feira (10), que ainda não tem a data que a cena será gravada e nem detalhes de como será.

Em entrevista recente, Carol desconversou: “Não sei de nada. A Glória e o Papinha estão analisando isso tudo. Estou preparada para tudo”, garantiu.

Com barba, cabelo curto e já rejeitada pela família, Ivana (Carol Duarte) adotará o nome de Ivan e vai procurar emprego para continuar a usar hormônios na sua transição de gênero. Quem irá ajudar será Silvana [Lilia Cabral], que dará emprego de jardineiro para o sobrinho.